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BMW i4: família que cresce

Antes de chegarem ao mercado, é comum os novos automóveis passarem por uma bateria de testes que deixaria os donos de um carro estarrecidos com o seu tratamento. Mas pelo menos podem ter a certeza que, se aguenta a dureza desses testes, há poucas hipóteses de terem avarias por fraca qualidade do material. Nos carros elétricos, fazer esses testes em condições extremas é ainda mais importante, já que o funcionamento das baterias é afetado negativamente tanto por temperaturas muito altas como muito baixas. Assim, a BMW garante que todos os materiais estão bem isolados e que qualquer pessoa pode conduzir os seus novos modelos elétricos, da tundra ao deserto. A BMW esteve em testes no norte da Suécia, junto ao Círculo Polar Ártico, onde levou protótipos dos seus três novos modelos elétricos. O iX3 já era conhecido como protótipo, aparecendo agora já com formas muito próximas do veículo de produção. O iNext não deverá chegar ao mercado com esse nome, e o protótipo ainda só tinha sido mostrado como um conceito. O terceiro carro em testes foi uma novidade completa, tratando-se do i4, o esperado modelo executivo compacto, uma mistura de berlina e coupé, com aparência desportiva. O BMW i4 vai ser lançado em 2021 e será produzido na fábrica junto ao quartel-general da marca, em Munique. A BMW promete um nível luxuoso de conforto, combinado com um comportamento digno de um desportivo. A bateria deverá ter capacidade suficiente para oferecer uma autonomia de 600 km, mas se não quiser poupar a energia, vai poder acelerar depressa para atingir os 100 km/h em apenas quatro segundos, e de ultrapassar os 200 km/h. Vendido como um coupé de quatro portas, o i4 vai permitir à BMW ter um herdeiro elétrico do M3, um carro de turismo capaz de entusiasmar o condutor. Antes do i4, a BMW vai lançar o iX3, o seu primeiro SUV elétrico, com chegada prevista para 2020. Este já vai estar equipado com a nova geração de tecnologia de eletrificação que também vai ser usada no i4, e vai ter uma autonomia de 400 quilómetros, já homologada pela BMW, podendo ser recarregado em postos com 150 kW de capacidade, como a rede Ionity. Vai ser produzido pela BMW Brilliance na China. Finalmente, o iNext vai ser um modelo de luxo, com dimensões semelhantes às do X5 e um nível elevado de condução autónoma. Vai ser produzido na fábrica da BMW em Dingolfing, na Alemanha, e chega ao mercado em 2021.

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