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Novo Range Rover Evoque antecipa legislação

O novo Range Rover Evoque é o primeiro SUV compacto “premium” a ser certificado ao abrigo da segunda fase das novas normas referentes às emissões de NOx – Real Driving Emissions (RDE2) –, antes da entrada em vigor da legislação aplicável a todos os veículos novos a partir de janeiro 2020. Os veículos Jaguar Land Rover já cumprem os requisitos estabelecidos pela primeira fase das RDE, em vigor desde setembro 2018. No entanto, o novo Range Rover Evoque D150 manual com tração dianteira (FWD) já cumpre, de acordo com o fabricante, os requisitos das ainda mais exigentes normas da segunda fase (RDE2). A nova legislação estabelece que um veículo deve emitir 80 mg/km ou menos de NOx, sendo que o novo Evoque é o primeiro SUV compacto “premium” a ser certificado mais de um ano antes da implementação oficial do RDE2, prevista para todos os veículos novos em 2020. Esta certificação antecipada foi conseguida pela Jaguar Land Rover graças à utilização de tecnologias mais recentes relacionadas com motores e sistema de escape: o sistema de escape inteligente monitoriza e gere as emissões de NOx, aproximando o D150 manual com tração dianteira de um motor a gasolina, enquanto oferece todas as vantagens de consumo e emissão de CO2 de um veículo a gasóleo. A Jaguar Land Rover anuncia ainda que, além da conformidade RDE2 do modelo D150 manual FWD, as emissões de CO2 foram reduzidas em toda a gama do novo Range Rover Evoque, gama que prevê já – recorde-se – eletrificação, ao contar desde logo com versões “Mild Hybrid Electric Vehicle” e a partir do próximo ano também com uma variante híbrida “plug-in”.

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