A Volvo Cars divulgou recentemente os dados relativos às suas vendas mundiais no primeiro trimestre de 2022. E o grande destaque vai novamente para a gama Recharge – que identifica os automóveis híbridos plug-in e 100% elétricos da marca –, que durante esse período registou cerca de 50.000 unidades comercializadas, representando um crescimento de +6,9% quando comparado com o período homólogo e atingindo 34% do total de unidades mundiais da Volvo Cars. Maior destaque ainda para Portugal, mercado no qual a gama Recharge é mesmo um autêntico fenómeno de vendas, sendo a sua taxa de penetração muito significativa: segundo dados do fabricante, esta taxa nacional é não só superior à média da Volvo na região EMEA (Europa, Médio Oriente, Africa), como também cerca do dobro do registo mundial da marca – no primeiro trimestre do ano, o peso nacional da gama Recharge foi de 70%, um aumento de 17 pontos percentuais em relação ao ano anterior, no qual, pela primeira vez, haviam representado mais de metade do total. Com a Volvo a recordar ainda que no primeiro trimestre de 2019 o peso destas vendas no nosso país representava apenas 16% do total de unidades matriculadas. Uma tendência de crescimento que acontece também com os modelos 100% elétricos Volvo: no primeiro trimestre de 2022, as vendas dos modelos XC40 Recharge e C40 Recharge a bateria já representaram 13% do total da marca no mercado nacional, uma taxa de penetração que volta a ser referência ao ultrapassar largamente a registada tanto a nível mundial (7,9%) como na região EMEA (11,6%).
