top of page

Novo Mercedes Classe E chega a Portugal no outono

Com 4949 mm de comprimento, 1880 mm de largura e 1468 mm de altura, o novo Classe E tem as proporções clássicas de um grande familiar, mas esta berlina da Mercedes-Benz não tem nada de clássico no sentido tradicional do termo. Começando pela região dianteira, a grelha do radiador com design tridimensional é mais arrojada ou elegante, consoante a linha de equipamento, e pode ser iluminada. Além disso, o novo Classe vem de série com faróis LED de alto desempenho, estando os inovadores faróis digitais disponíveis como opção. Todas as variantes contam com uma nova assinatura luminosa, caraterística distintiva que se mantém na traseira, com os farolins de LED a formarem uma estrela estilizada. A vista de perfil dá conta dos puxadores das portas embutidos, solução já utilizada nos modelos de luxo da Mercedes-Benz e que está disponível como opção no novo Classe E.

E o novo Classe E não é apenas sedutor, as linhas foram desenhadas para exacerbar a eficiência aerodinâmica, como o prova o Cd de apenas 0,23.



Todas as variantes são híbridas

Na altura do seu lançamento, todos os Mercedes-Benz Classe E terão algum tipo de eletrificação, sendo que metade da gama estará a cargo de versões híbridas plug-in de quarta geração. Os motores de combustão são unidades de quatro e seis cilindros da atual família de motores modulares FAME (Family of Modular Engines) da Mercedes-Benz. No caso dos mild-hybrid, tanto os motores diesel como a gasolina dispõem do apoio inteligente de um gerador/motor de arranque integrado (ISG). Graças a uma nova bateria, a potência deste auxiliar elétrico foi aumentada de 15 para 17 kW e o binário para os 205 Nm. Entre as variantes mild-hybrid destacamos o E 200 a gasolina (204 cv e 320 Nm de binário), o E 220 d (diesel com 197 cv 440 Nm de binário) e o E 220 d 4Matic (diesel com 197 cv e 440 Nm de binário).

Como referimos, logo no lançamento a gama Classe E irá oferecer três modelos híbridos plug-in de quarta geração. Com uma potência elétrica de 95 kW (129 cv) e uma autonomia totalmente elétrica de mais de 100 quilómetros (WLTP), a gama de modelos híbridos plug-In inclui os: E 300 e; E 300 e 4MATIC; E 400; e 4MATIC.

Os primeiros anunciam 313 cv de potência combinada e 550 Nm de binário, enquanto o E 400 e 4Matic chega aos 381 cv e aos 650 Nm de binário.


Direção às quatro rodas

De série, os Classe E mild hybrid estão equipados com uma suspensão de molas de aço Agility Control com sistema de amortecimento seletivo. Esta é também 15 milímetros mais baixa do que a suspensão dos híbridos plug-in. O novo Classe E está disponível, em opção, com o sistema de suspensão pneumática Airmatic com amortecimento continuamente ajustável ADS+ e a direção do eixo traseiro. O ângulo de direção no eixo traseiro é de 4,5 graus, o que, entre outros atributos, permite reduzir o diâmetro de viragem em até 90 centímetros.


Espaço, conforto e sofisticação

A habitabilidade também é um dos atributos do novo Classe E. O condutor beneficia de mais cinco milímetros de altura livre do que no modelo anterior, enquanto os passageiros traseiros beneficiam do acréscimo de 20 mm na distância entre eixos (2961 mm) para assegurar mais espaço para os joelhos e para as pernas (mais 10 e 17 milímetros, respetivamente). O aumento da largura dos cotovelos na traseira é ainda maior: são agora 1519 milímetros. Trata-se de um aumento de 25 milímetros, o que coloca o Classe E praticamente ao nível da classe S.

A capacidade de bagagem aumenta para os 540 litros.



Uma impressionante experiência imersiva e conectada

O sistema de infoentretenimento do Classe E permite o acesso a várias aplicações, como o "TikTok", o jogo "Angry Birds", a aplicação colaborativa "Webex" e a aplicação de escritório "Zoom", bem como o navegador "Vivaldi". No ecrã opcional, o passageiro da frente pode ver conteúdos dinâmicos, como televisão ou streaming de vídeo.

Com a chave digital, o Classe E pode ser ligado e trancado simplesmente pelo condutor que tenha consigo um dispositivo compatível. O veículo pode reconhecer vários utilizadores em simultâneo e a chave digital do veículo pode ser partilhada por um máximo de 16 pessoas.

Destaque
Mais recentes
Tags
Siga-nos 
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic
bottom of page