De acordo com dados da ACAP, a Peugeot voltou a fechar o primeiro quadrimestre de 2022 como marca mais vendida no mercado automóvel português, colocando 3 dos seus modelos ligeiros de passageiros (2008, 208 e 3008) no “top 5” das vendas nacionais e liderando também entre os veículos comerciais ligeiros. Uma liderança absoluta que a marca francesa repete no campo da eletrificação, assumindo a primeira posição no mercado dos veículos 100% elétricos alimentados a bateria bem como a liderança entre as marcas generalistas no mercado dos automóveis eletrificados equipados com tecnologia híbrida plug-in: com uma quota de 11,89% dos carros a bateria (BEV), a Peugeot entregou nos 4 primeiros meses deste ano um total de 591 automóveis 100% elétricos (incluindo comerciais ligeiros), tendo o e-208 sido o modelo mais vendido entre os veículos de baixas emissões do segmento B; no que diz respeito aos PHEV (automóveis com tecnologia híbrida plug-in), a Peugeot foi líder entre as marcas generalistas, ocupando o 4.º lugar da tabela com uma quota de mercado de 8,81% e registando 453 veículos comercializados.
