Estreia do Lexus RZ 450e

Aí está o RZ 450e, o primeiro modelo Lexus desenvolvido com base numa plataforma dedicada exclusivamente a automóveis 100% elétricos! Introduzindo tecnologias avançadas que a marca afirma melhorarem a utilização e o desempenho de acordo com a “Assinatura de Condução Lexus”
, com destaque em estreia mundial para o sistema opcional steer-by-wire “One Motion Grip” com volante tipo manche de avião bem como para os eixos elétricos e-Axle dianteiro e traseiro que funcionam em conjunto com o novo controlo de binário de tração às quatro rodas DIRECT4 da Lexus, o RZ 450e é um SUV 100% elétrico totalmente novo. O primeiro veículo da Lexus desenvolvido de raiz para ser um elétrico a bateria integra novidades como o novo design da carroçaria fusiforme, a evolução do conceito Lexus Tazuna para um cockpit totalmente focado no condutor
, novas tecnologias que melhoram a vida a bordo, teto panorâmico com escurecimento regulável e aquecimento inovador
, ou um conjunto completo de sistemas de segurança e assistência ao condutor. A plataforma e-TNGA do novo modelo disponibiliza uma motorização elétrica com potência de 230 kW (ou 313 cv) e um sistema de baterias de iões de lítio com capacidade total de 71,4 kW, com a marca a anunciar que a autonomia WLTP com uma carga deverá ultrapassar os 400 km graças a um consumo-alvo abaixo de 18 kW/100 km, o que faz do RZ 450e um dos veículos elétricos mais eficientes do mercado. O Lexus RZ 450e vai estar disponível para reserva online em outubro, com a chegada das primeiras viaturas ao mercado nacional prevista para o início de 2023.



Tags:

Destaque
Mais recentes
Tags
Siga-nos 
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic