Citroën AMI: sucesso sem fronteiras

Já disponível em 11 países na Europa, África e Médio Oriente, o Citroën Ami confirma-se como um fenómeno de vendas em todos os locais onde é comercializado: desde o seu lançamento em abril 2020, foram feitas mais de 22.400 encomendas na Europa, além de outras adicionais em mercados como Marrocos e Turquia, perfazendo um total de mais de 23.000 unidades já comercializadas. A marca francesa refere que este pequeno veículo 100% elétrico – disponível nas versões Ami e Ami Cargo – tem sido uma surpresa no mercado da micromobilidade graças à sua conceção como objeto acessível, ao seu percurso de compra online e à sua distribuição alargada através das redes Fnac, destacando o facto de estar a ser adotado tanto por particulares como por profissionais liberais, grandes grupos industriais e de serviços: no mercado português, por exemplo, o Ami vende tanto a clientes particulares como a empresas, com 476 encomendas até à data, afirmando-se como líder de vendas entre os quadriciclos com uma quota de mercado de 37% no final de junho. A Citroën destaca ainda o impulso dado ao mercado português dos quadriciclos pela chegada do Ami: entre junho 2021 e junho 2022 cresceu 56%.



Tags:

Destaque
Mais recentes
Tags
Siga-nos 
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic