“Um carro que tem tudo o que um automóvel pode ter”: é assim que a BMW apresenta a nova geração do seu modelo topo de gama. Antes de mais, a grande novidade é que o lançamento do novo Série 7 no mercado europeu é feito apenas com a estreia da aguardada variante 100% elétrica, i7, à qual se juntará em breve uma motorização a diesel e mais tarde (já em 2023) também 2 modelos híbridos plug-in. Disponível a partir do próximo mês de novembro, o novo BMW i7 chegará numa versão xDrive60, que junta ao restyling da nova geração Série 7 e a uma verdadeira “montra” de tecnologias avançadas (incluindo funcionalidades Nível 3 de condução autónoma) um sistema elétrico composto por duplo motor de 400 kW / 544 cv de potência e 745 Nm de binário máximos, com tração integral e aceleração 0-100 km/h inferior a 5 segundos bem como 240 km/h de velocidade máxima anunciada; enquanto os 101,7 kWh de capacidade da bateria de elevada densidade permitem segundo a marca atingir autonomias entre 590 e 625 km, estando o sistema de carga preparado para suportar potências até 195 kW em DC, o que significa a possibilidade de recarregar 170 km de autonomia elétrica no espaço de 10 minutos. Existirá ainda uma versão mais performante, i7 M70 xDrive, com chegada prevista para o próximo ano e para a qual a BMW antecipa 485 kW (cerca de 660 cv) de potência total.
