top of page

508 Peugeot Sport Engineered: abertura das encomendas

A Peugeot Portugal deu já início à receção de encomendas para o novo 508 Peugeot Sport Engineered, o primeiro produto da nova divisão de elevada performance da marca francesa, criada para estabelecer um novo tipo de desempenho através de modelos cuja potência elétrica permite novas sensações e experiências de condução. Apresentando um grupo motopropulsor que combina as energias térmica e elétrica – motor a gasolina PureTech de 200 cv, motor elétrico dianteiro com 81 kW acoplado a uma caixa de 8 velocidades automática eletrificada (EAT8) e motor elétrico traseiro com 83 kW –, este modelo híbrido plug-in passa a ser o automóvel de série mais potente de sempre da Peugeot, sendo capaz de produzir 360 cv e 520 Nm de binário. E os valores de performances anunciados são inéditos na marca: 0 aos 100 km/h em 5,2 segundos; 1000 m com arranque parado em 24,5 segundos; 80 aos 120 km/h em 3 segundos; velocidade máxima de 250 km/h (com restritor eletrónico). Às prestações esta nova linha junta tecnologia, diversos elementos de estilo específicos, configurações de chassis afinadas para alcançar um compromisso entre conforto e comportamento de elevada qualidade (incluindo otimização da amortização variável em três modos: Comfort/Hybrid/Sport), sistema de tração integral e todas as ajudas à condução disponíveis na gama Peugeot 508. A bateria de 11,8 kW pode ser recarregada em menos de 7h numa tomada doméstica standard, em 4h numa tomada reforçada de 16 amperes e em menos de 2h numa “wallbox” de 32 amperes, disponibilizando 46 km (segundo o protocolo WLTP) de autonomia em modo 100% elétrico. A Peugeot anuncia ainda 46g de emissões CO2/km (igualmente em ciclo WLTP), o equivalente a um consumo de 2,03 l/100 km. O 508 Peugeot Sport Engineered é proposto no mercado nacional por um PVP de 68.855€ na versão berlina e de 70.355€ na carrinha, estando a chegada das primeiras unidades anunciada para o próximo mês de maio.


Tags:

Destaque
Mais recentes
Tags
Siga-nos 
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic
bottom of page