Seat reduz pegada ambiental

O pilar ambiental é um dos eixos-chave da estratégia de sustentabilidade da Seat. No âmbito dessa estratégia, a marca lançou em 2010 um plano destinado a minimizar o impacto ambiental da sua fábrica de Martorell, a que se soma o compromisso de reduzir a pegada ambiental em todos os produtos e soluções de mobilidade ao longo do ciclo de vida, desde a aquisição de matérias-primas e produção até ao fim da sua vida útil. O objetivo é alcançar até 2050 uma pegada de carbono zero e reduzir até 2025 o impacto ambiental em 50% (em comparação com 2010) na área específica de produção. Caminhando na direção desse objetivo, no último ano o impacto já foi reduzido em 43%: em 2019 (ano em que investiu 27 milhões de euros em iniciativas ambientais) a Seat continuou a trabalhar ativamente na redução progressiva do impacto ambiental da sua atividade, tendo conseguido reduzir os seus cinco principais indicadores ambientais (consumo de energia e água, produção de resíduos, compostos orgânicos voláteis e CO2 da produção) em 43%. Em particular, desde que a marca iniciou a sua ofensiva ambiental há uma década já reduziu o seu consumo de energia e água em 26% e 32%, respetivamente, melhorando a gestão de resíduos em 58% e reduzindo as emissões de compostos orgânicos voláteis em 23%; além disso, conseguiu reduzir em 65% as emissões de CO2 derivadas da produção. “O nosso objetivo é continuar a melhorar dia após dia e assim poder contribuir para a proteção do planeta”, afirmou Christian Vollmer, vice-presidente de produção e logística da Seat.

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