SEAT inicia ofensiva elétrica

Com o final de 2019, a SEAT diz adeus a um ano eletrizante. A marca espanhola do Grupo Volkswagen recordará 2019 não só como o ano em que superou o seu recorde de vendas mas também como o ano do início da sua ofensiva elétrica, com a apresentação do novo “concept” el-Born (o primeiro SEAT concebido como um veículo elétrico) e o lançamento do SEAT Mii (o seu primeiro modelo 100% elétrico), bem como a apresentação da versão híbrida “plug-in” do SEAT Tarraco, o modelo emblemático da empresa, cuja variante PHEV chegará em 2020. A SEAT confirma ainda que mais cinco modelos serão adicionados a esta primeira fase de eletrificação, até ao início de 2021. Além dos modelos SEAT, a eletrificação estende-se também à marca desportiva CUPRA, que apresentou no último ano os “concepts” Formentor e Tavascan, os dois primeiros veículos desenvolvidos especificamente para esta marca: alimentado por um motor híbrido “plug-in” de alta performance, o modelo de produção baseado no protótipo Formentor será produzido em Martorell e lançado em 2020; baseado na plataforma MEB do Grupo VW, o modelo de série inspirado no “concept-car” Tavascan irá oferecer dois motores elétricos e potência total de 306 HP (225 kW), com uma capacidade de bateria de 77 kWh para uma autonomia estimada até 450 km. 2019 ficará igualmente marcado como o ano em que a SEAT foi escolhida como marca líder dentro do Grupo Volkswagen para definir a estratégia e oferecer produtos para a micromobilidade urbana.

Destaque
Mais recentes
Tags
Siga-nos 
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic
PROJETO BLUEAUTO
EDIÇÃO NOVEMBRO 2020
CONTACTOS

PROPRIEDADE

Press.in, Lda.

NIPC: 505536293

Edifício LACS
Rocha Conde de Óbidos
1350-352 Lisboa

 

Mail: blueauto@pressfactory.pt

A BlueAuto é uma revista de periodicidade mensal dedicada à mobilidade sustentável e às inovações tecnológicas aplicadas ao mundo automóvel.

 

EDIÇÃO MENSAL

 

© 2018 PressFactory - Todos os direitos reservados