top of page

Mercedes-Benz é a marca mais inovadora entre os principais construtores

A Mercedes-Benz é a principal marca “premium” no que diz respeito a inovações no período desde 2016 a 2019. Essa é a conclusão de um estudo realizado pelo Center of Automotive Management (CAM), o qual analisou as inovações no setor automóvel das 31 marcas “premium”. Com cerca de 180 novas funcionalidades nos veículos produzidos nesse período, a Mercedes-Benz provou ser a mais inovadora entre essas marcas. Estas inovações incluíram sistemas de assistência como o sistema de aviso antirroubo, disponível como equipamento opcional em muitos modelos Mercedes-Benz e cuja última geração, em combinação com os serviços “Mercedes me connect”, permite enviar uma mensagem automática se o veículo sofrer uma colisão causada por terceiros ou se for furtado por reboque; o intuitivo e inteligente sistema multimédia de informação e entretenimento MBUX, que apresenta como característica única a capacidade para aprender graças à inteligência artificial e que inclui funcionalidades como o Cockpit Panorâmico de alta resolução com operação tátil do ecrã, o ecrã de navegação com tecnologia de realidade aumentada e ainda o controlo inteligente por voz com reconhecimento de discurso natural, que é ativado com a palavra-chave “Olá Mercedes”; e o sistema de controlo de conforto ENERGIZING, que combina vários sistemas de conforto e utiliza ambientes de som e de iluminação, bem como um vasto leque de modos de massagem para uma ampla gama de programas de revitalização, com o objetivo de proporcionar bem-estar e relaxamento aos passageiros mesmo durante as viagens exigentes.

Tags:

Destaque
Mais recentes
Tags
Siga-nos 
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic
bottom of page