top of page

Audi: três modelos S TDI com compressor elétrico

A Audi anuncia a chegada à sua gama dos novos modelos eletrificados S6 Limousine, S6 Avant e S7 Sportback, caracterizados como automóveis desportivos, potentes, elegantes e confortáveis. Pela primeira vez, a Audi combinou um motor V6 TDI com um compressor movido a energia elétrica e um sistema elétrico primário de 48 volts (MHEV). Tal permitiu elevar a potência total do motor V6 TDI de 3,0 litros para 349 cv (257 kW). Com uma cilindrada de 2967 cc, a potência específica é de 117,9 cv/litro e o binário específico é de 235,9 Nm/litro. O binário máximo de 700 Nm está sempre disponível entre as 2500 e as 3100 rpm, pelo que é a base ideal para os clientes que necessitem de fazer grandes viagens. Uma particularidade dos motores V6 da Audi é a sua eletrificação. A nova tecnologia “mild-hybrid” utiliza um sistema elétrico primário de 48 volts, que consiste num gerador e numa bateria de iões de lítio com 10 Ah de capacidade, instalada debaixo do piso da mala, proporcionando assim maior eficiência e comodidade na condução. O sistema de regeneração permite recuperar energia, armazená-la e voltar a usá-la para outras funções. O sistema “start-stop” do motor, por exemplo, pode ser utilizado a uma velocidade abaixo de 22 km/h. Quando o condutor retira o pé do pedal do acelerador a uma velocidade entre 55 e 160 km/h, entra em funcionamento o sistema “roda livre”, que desliga o motor durante 40 segundos, para reduzir o consumo de combustível (poupança de 0,4 l/100 km). Além disso, o compressor – acionado através de um motor elétrico – serve de complemento ao turbocompressor, especialmente nos regimes mais baixos e logo desde o momento do arranque. Estes três novos modelos eletrificados já estão disponíveis em Portugal, com preços a partir de 109.010 euros (S6 Limousine), 111.920 euros (S6 Avant) e 116.510 euros (S7 Sportback).

Tags:

Destaque
Mais recentes
Tags
Siga-nos 
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic
bottom of page