Carro do Ano 2020: Toyota Corolla híbrido é um dos finalistas

A nova geração do Toyota Corolla acaba de ser anunciada como um dos sete finalistas que competem para o troféu “Carro do Ano 2020”.

 Dos 30 modelos definidos inicialmente a nível europeu, o júri de 60 jornalistas selecionou apenas 7, colocando o Corolla Hybrid na restrita lista de candidatos finais para Carro do Ano 2020 na Europa. 

Lançada no início de 2019, a 12.ª geração do Toyota Corolla adota a plataforma GA-C da Nova Arquitetura Global Toyota (TNGA), a qual proporciona uma superior dinâmica de condução, elevados níveis de segurança e liberdade no design final das três carroçarias: Hatchback, Touring Sports e Sedan. Primeiro modelo a expandir a oferta de modelos híbridos da marca japonesa, o novo Toyota Corolla está também disponível em duas motorizações híbridas, com o compacto e desportivo Hatchback e a elegante carrinha Touring Sports a assinalarem a estreia da dupla estratégia híbrida da Toyota permitindo a opção entre dois propulsores eletrificados com a tecnologia “self-charging hybrid”: 1.8 litros com 122 cv ou 2.0 litros com 180 cv. Enquanto a variante de carroçaria Sedan está pela primeira vez disponível com a motorização híbrida “self-charging” de 1.8 litros.

Destaque
Mais recentes
Tags
Siga-nos 
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic
PROJETO BLUEAUTO
EDIÇÃO NOVEMBRO 2020
CONTACTOS

PROPRIEDADE

Press.in, Lda.

NIPC: 505536293

Edifício LACS
Rocha Conde de Óbidos
1350-352 Lisboa

 

Mail: blueauto@pressfactory.pt

A BlueAuto é uma revista de periodicidade mensal dedicada à mobilidade sustentável e às inovações tecnológicas aplicadas ao mundo automóvel.

 

EDIÇÃO MENSAL

 

© 2018 PressFactory - Todos os direitos reservados