A Ford acaba de confirmar o Mustang Mach-E como um dos 14 modelos eletrificados que irá introduzir na Europa até ao final do próximo ano. Trata-se de um SUV 100% eléctrico que concretiza a expansão da gama do famoso desportivo Mustang. Como se pode ver nas fotos já reveladas pela Ford, a incorporação do espírito Mustang no nome do novo modelo torna-se desde logo evidente na silhueta elegante e nas curvas musculadas do Mach-E, cujas aptidões de desportivo são também confirmadas através dos dados de dinâmica de condução que a marca anuncia. Mas o Mustang Mach-E é mais do que isso: desenvolvida de raiz e totalmente elétrica, esta proposta inédita simboliza o início de uma nova era eletrificada na Ford, representando a extensão a uma nova geração da potência, do estilo e da liberdade associados ao nome Mustang. Quando chegar ao mercado no final de 2020, o Ford Mustang Mach-E estará disponível com opções de bateria standard e com extensor de autonomia, em versões de tração traseira ou integral, alimentado por motores de ímanes permanentes. Equipado com uma bateria com extensor de autonomia e tração traseira, o SUV desportivo zero-emissões terá uma autonomia 100% elétrica máxima de 600 km (já segundo a regulamentação WLTP); na versão com tração integral e extensor de autonomia, o Mustang Mach-E deverá alcançar os 337 cv (248 kW) de potência e 565 Nm de binário. A Ford anuncia que irá também disponibilizar uma versão especial de elevada performance: o Mustang Mach-E GT, proposta que deverá acelerar dos 0 aos 100 km/h em menos de 5 segundos e ter uma potência máxima estimada de 465 cv (342 kW) e 830 Nm de binário.
