As novas versões híbridas plug-in dos Peugeot 508 e 508 SW acabam de cumprir com sucesso os testes de homologação segundo o novo protocolo WLTP, com a marca francesa a anunciar como resultados consumos de 1,3 l/100 km para ambos os modelos, emissões de CO2 de 29 g/km (508 Hybrid) e 30 g/km (508 SW Hybrid) e uma autonomia em modo 100% elétrico de 54 km (508) e de 52 km (508 SW). Esta nova motorização híbrida plug-in dos 508 berlina e 508 carrinha, que estará disponível no mercado até final do ano, oferece uma potência total de 165 kW (equivalente a 225 cv), associando o motor PureTech de 180 cv a um motor elétrico de 110 cv (ou 80 kW). A marca destaca que este motor eletrificado (que adota uma bateria com capacidade de 11,8 kWh, apta a ser recarregada em menos de 1h45 utilizando uma “wallbox”) otimiza os custos de utilização graças a uma eficiência ao melhor nível do mercado dos veículos híbridos. Com estas novas versões híbridas recarregáveis a Peugeot reforça a sua ofensiva elétrica, a qual prevê que cada novo modelo lançado a partir de agora disponha já uma versão eletrificada.
