Preparando o lançamento da sexta geração do seu popular Corsa, a Opel tem vindo a sujeitar os protótipos do novo modelo a uma série de testes intensivos levados a cabo em condições reais de utilização. Assim, desde janeiro que o longo inverno polar na região sueca da Lapónia serviu para realizar ensaios intensivos a chassis, motores, eletrónica e iluminação, entre outros elementos, sob temperaturas baixíssimas, em lagos gelados e estradas cobertas de neve; outros protótipos estão atualmente a terminar um programa completo nas diferentes secções do Centro de Testes da Opel em Dudenhofen, próximo de Frankfurt, e nos laboratórios de compatibilidade eletromagnética em Rüsselheim. O objetivo declarado é obter um chassis de elevada qualidade, com equilíbrio perfeito entre segurança, conforto e prazer de condução. Este será assim, promete a Opel, um Corsa muito divertido de conduzir e eficiente, nomeadamente graças à redução de peso em 10 por cento face à geração anterior. O “best-seller” da Opel, do qual foram já vendidas mais de 13,6 milhões de unidades, aposta agora no baixo peso para elevar a dinâmica a um novo patamar de referência. E o novo Corsa oferecerá, diz ainda a marca alemã, o típico equilíbrio entre comportamento desportivo e conforto que a Opel coloca nos seus produtos, ainda que o novo modelo seja percetivelmente mais dinâmico que o antecessor. Recorde-se que da nova linha Corsa fará parte, pela primeira vez, uma variante elétrica a bateria, disponível logo no arranque das vendas. Vendas que vão ter início já no verão, com as primeiras entregas previstas para o próximo outono.
