top of page

RENAULT ZOE: O(s) segredo(s) do sucesso...

O s veículos elétricos crescem a olhos vistos… A confirmar essa tendência atual, os números recorde de vendas no mercado português e também, na prática, a presença cada vez mais visível de automóveis deste tipo na estrada e sobretudo nas ruas das nossas cidades. Entre eles, um dos modelos bem visíveis, se não mesmo o mais visível, é o ZOE, o citadino 100% elétrico da Renault. Modelo que continua a bater recordes de vendas e de popularidade: no ano passado, as vendas nacionais do ZOE aumentaram uns expressivos 74% (!), apesar da concorrência cada vez maior, em qualidade e quantidade, com as 1305 unidades ZOE comercializadas ao longo do ano a contribuírem maioritariamente para a quota de 34,4% conseguida pela Renault no mercado dos VE e a colocarem-no mesmo como 4.º modelo mais vendido em 2018 dentro de toda a gama de automóveis de passageiros da marca francesa; num ano histórico para este modelo elétrico, o ZOE liderou várias vezes o “top” de vendas em Portugal entre os carros recarregáveis (elétricos e híbridos plug-in), posição que recuperou novamente em dezembro (mês em que foi líder destacado nas vendas, com 123 unidades comercializadas), acabando por chegar ao final do ano na 2.ª posição do pódio de vendas (atrás apenas do renovado Nissan LEAF). Um sucesso que se estende aos outros mercados europeus, com o ZOE a destacar-se como segundo VE mais vendido em 2018 na Europa e também aqui a conseguir recuperar terreno para o líder LEAF mais perto do final do ano. Mas afinal qual(is) é(são) o(s) segredo(s) do Renault ZOE, as razões que o fazem ser tão popular, a ponto de se ter tornado já num dos modelos referenciais na mobilidade elétrica a nível nacional e global? A resposta é dada pelos utilizadores, como comprova o testemunho dos nossos leitores que conduzem o modelo no seu dia a dia e que destacam estes como sendo os principais atributos que tornam o ZOE um automóvel elétrico tão apelativo...

Destaque
Mais recentes
Tags
Siga-nos 
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic
bottom of page