O Grupo Volkswagen confirmou 2019 como um ano decisivo na sua ofensiva elétrica. Apoiada num ano fiscal 2018 que os responsáveis do grupo definem como “sólido”, a VW aposta agora numa estratégia sustentada que passa pelo reforço da competitividade, por níveis de produção mais eficientes e pela transformação digital da empresa (que irá implicar também a supressão de 5000 a 7000 postos de trabalho daqui até 2023), a par do arranque da já anunciada ofensiva elétrica. Essa ofensiva prevê agora a produção ao longo dos próximos 10 anos de mais de 10 milhões de veículos elétricos da marca Volkswagen construídos sobre a nova plataforma MEB, especificamente criada para a nova geração de carros elétricos; e os planos de eletrificação agora atualizados preveem mesmo a produção nesse período de 10 anos de um total de 22 milhões de automóveis elétricos para todas as marcas do grupo alemão. Além do volume de carros elétricos, o número de novos modelos previstos também cresceu: em 2028 o Grupo VW deverá contar, sabe-se agora, com praticamente 70 novos modelos elétricos (em vez dos 50 anteriormente anunciados).
