Melhorar a competitividade, reforçar a preparação para o futuro e inovar os sistemas de gestão e organização são os três pilares estratégicos nos quais aposta agora o Hyundai Motor Group e que têm como objetivo fazer com que o construtor automóvel sul-coreano atinja grandes progressos em 2019. Estas novas prioridades de negócio foram anunciadas por Euisun Chung, vice-Presidente Executivo (VPE) do grupo, responsável que confirmou serem grandes as expectativas do fabricante das marcas Hyundai e Kia em relação aos novos modelos que serão lançados ao longo deste ano. Com destaque para a aposta no reforço da preparação para o futuro, pilar estratégico com o qual o Hyundai Motor Group pretende acelerar a transição para 'Clean Mobility' e posicionar-se como líder global na promoção desta mudança na indústria. O grupo industrial sul-coreano confirmou que continuará assim a desenvolver uma grande variedade de motorizações elétricas – híbridos, 'plug-in' híbridos, elétricos e 'fuel cell' – e até 2025 irá disponibilizar 44 modelos elétricos, com o objetivo de atingir um volume de vendas anuais de cerca de 1,67 milhões de unidades. Investir até 2030 cerca de 7 mil milhões de USD em tecnologias 'fuel cell' (área na qual o grupo estabeleceu já liderança tecnológica), lançar até 2021 uma frota-piloto de “táxis-robô” autónomos na Coreia e criar o seu próprio modelo de negócio de serviço de mobilidade são outros objetivos agora anunciados pelo Hyundai Motor Group.
