FUNDAÇÃO GRUPO RENAULT PORTUGAL: Trabalhar para Portugal

A Renault está prestes a celebrar o 90.º aniversário da sua presença no mercado automóvel português, uma presença recheada de sucessos que já lhe garantiu a liderança do mercado em 32 dos 38 últimos anos, incluindo nos últimos 20 anos consecutivos. A produção industrial começou em 1963, mas foi em 1980 que começou o projeto que ainda hoje se mantém, com a produção de componentes nas fábricas de Setúbal e Cacia, incluindo um investimento de 100 milhões de euros para a produção exclusiva de caixas de velocidades. A Renault é o 15.º maior exportador nacional, gerando 2000 empregos diretos e 1800 indiretos. A importância de Portugal para a Renault é comprovada. Por isso mesmo, a marca francesa decidiu que era hora de contribuir para a sociedade portuguesa com a criação da Fundação Grupo Renault Portugal, uma organização sem fins lucrativos que envolve as quatro empresas do grupo (Renault Portugal, RCI Bank, Renault Retail Groupe e Renault Cacia) e que vai desenvolver projetos em várias áreas para promover a segurança rodoviária junto das próximas gerações de condutores e a formação educativa para futuros profissionais do setor. A atividade da Fundação Renault também vai promover um uso mais ecológico do automóvel e a integração de pessoas de certas áreas socioeconómicas, com mais dificuldades em entrarem no mundo do automóvel. A Renault já tem um programa de formação de segurança na estrada, chamado Segurança para Todos, mas vai ser expandido com uma escola itinerante, bolsas de mérito para jovens desfavorecidos e protocolos de formação com o ensino superior. Também vai promover a realização de cursos de condução defensiva para clientes e automobilistas em geral. Sobre mobilidade sustentável, a Fundação Renault procurará desenvolver um concurso universitário mas também cursos de condução ecológica ou promoção de projetos de desenvolvimento de rede de carregamentos. E no campo da integração e diversidade já está garantido o programa women@Renault.

RENAULT PRESENTE EM FORÇA EM PORTUGAL

Na Europa Ocidental, só em mais dois países é que a Renault tem uma presença tão forte como a que tem em Portugal. O Grupo Renault é hoje um dos 15 maiores exportadores nacionais. Com uma faturação superior a 1,2 mil milhões de euros e a capacidade de gerar 2000 empregos diretos e 1800 indiretos (através da rede de distribuição com a maior cobertura do país), o Grupo Renault (constituído pelas marcas Renault, Dacia e Alpine) concentra em Portugal todas as atividades de um construtor automóvel: desde a distribuição (Renault Portugal) até à financeira (RCI Bank), passando pelo retalho (Renault Retail Groupe) e sem esquecer a indústria (Renault Cacia), naquilo que o grupo define como um bem sucedido exemplo de articulação empresarial, apenas encontrado noutros dois países da Europa Ocidental

MISSÃO DA FUNDAÇÃO GRUPO RENAULT PORTUGAL > Promover as ações de Responsabilidade Social do Grupo, em coerência com a longa história no nosso país. > Assegurar o compromisso de intervenção social das empresas do Grupo em Portugal, em prol da comunidade, através de iniciativas próprias ou em associação com instituições e empresas da sociedade portuguesa. > Servir a comunidade através de iniciativas nas áreas da Mobilidade Sustentável, Segurança Rodoviária, Integração/Diversidade e promoção da Educação.

Destaque
Mais recentes
Tags
Siga-nos 
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic
PROJETO BLUEAUTO
EDIÇÃO OUTUBRO 2020
CONTACTOS

PROPRIEDADE

Press.in, Lda.

NIPC: 505536293

Edifício LACS
Rocha Conde de Óbidos
1350-352 Lisboa

 

Mail: blueauto@pressfactory.pt

A BlueAuto é uma revista de periodicidade mensal dedicada à mobilidade sustentável e às inovações tecnológicas aplicadas ao mundo automóvel.

 

EDIÇÃO MENSAL

 

© 2018 PressFactory - Todos os direitos reservados