O primeiro modelo da Renault que adota a tecnologia GPL acaba de chegar a Portugal: é o Clio TCe 90 Bi-Fuel, versão GPL + gasolina que é uma estreia na gama Renault e que oferece como grande vantagem em relação às motorizações equivalentes a gasolina (TCe 90) e a gasóleo (dCi 90) uma redução ao nível dos custos de utilização, tendo em conta os preços dos combustíveis tradicionais (o preço do litro de GPL é hoje menos de metade do da gasolina). Dispondo de dois sistemas de injeção específicos, assim como de um depósito de combustível para gasolina (45 litros) e outro para GPL (33,6 litros), o “modus operandi” do motor 0.9 litros turbo do Clio TCe 90 Bi-Fuel, equipado com caixa manual de cinco velocidades, privilegia a suavidade e a agradabilidade de condução: o arranque do motor ocorre sempre através da combustão de gasolina, passando de forma automática e ao fim de alguns segundos para GPL, em função da temperatura do motor; quando o depósito GPL fica vazio, a alimentação faz, automaticamente, a mudança para o depósito a gasolina e com uma suavidade dificilmente percetível pelo condutor; a qualquer momento o condutor pode também passar de gasolina para GPL em andamento, através de um botão colocado no painel de bordo. Equipada com o comprovado motor TCe 90 e disponível na linha de equipamento 'Limited', esta versão “híbrida” a GPL e gasolina do Clio já está à venda na rede de concessionários Renault, pelo preço de 18.110€.
