A Hyundai revelou pela primeira vez o seu sistema de som de nova geração que integra a tecnologia 'Separated Sound Zone' (SSZ), a qual se destaca por permitir a cada passageiro do veículo personalizar o seu próprio stream de áudio, ou seja escolher tudo o que quer ouvir – música, chamadas em modo mãos livres e alertas de condução – sem prejudicar a interação com os outros passageiros, que podem assim conversar livremente. A tecnologia SSZ cria e controla os campos acústicos do carro, permitindo ao condutor e a cada passageiro ter um campo sonoro isolado, o que consequentemente lhes permite ouvir sons de forma isolada. Os vários microfones instalados no veículo foram desenvolvidos com tecnologia que usa princípios científicos que permitem reduzir e aumentar os níveis das ondas sonoras. Assim, a sobreposição de sons não acontece, ou seja, o som que se ouve num dos lugares não se sobrepõe aos outros, o que cria um efeito semelhante ao do sistema de cancelamento sonoro atual. Ao viajar num veículo equipado com tecnologia SSZ, cada passageiro pode emparelhar o seu smartphone via Bluetooth, escolher e ouvir a sua própria música sem interferir com os streams de áudio dos restantes passageiros, que podem estar a ouvir em simultâneo uma música diferente, sem a necessidade de utilizar headphones. Além disso, esta tecnologia inovadora também pode eliminar sons desnecessários nos campos acústicos dos passageiros, mantendo-os no entanto ativos no campo acústico do condutor, para o qual permanecem audíveis os sons de navegação e alertas sonoros, ajudando-o assim a estar concentrado e a controlar o veículo. Melhorando a experiência automóvel na era da navegação autónoma, a tecnologia SSZ está a ser desenvolvida desde 2014 e a sua produção em massa vai iniciar-se dentro de um a dois anos, altura em que estará pronta para ser instalada nos automóveis.