Volkswagen GEN.e testa tecnologia de recarga elétrica

A Volkswagen apareceu no evento Future Mobility Forum com um interessante veículo elétrico, de formas familiares. Tanto que iniciou-se imediatamente a especulação que este seria um protótipo para antever o visual da próxima geração do VW Golf. A marca apressou-se a desmentir, mas revelou que este protótipo, chamado GEN.e, serve para testar uma interessante nova tecnologia de recarga rápida de baterias. Este sistema de recarga rápida é um robot móvel, que seria montado em parques públicos, e que serviria para se acoplar a automóveis elétricos, carregando as suas baterias rapidamente. Em princípio, o robot será capaz de trabalhar automaticamente, sem qualquer intervenção humana. A ideia é que o sistema consiga recarregar rapidamente o GEN.e, para ter sempre disponível uma autonomia de 400 km, o mínimo que a VW pretende usar na sua submarca I.D..

A marca negou que o GEN.e seja o futuro Golf, embora o design tenha elementos que deem uma ideia do que vai ser a próxima geração, especialmente ao nível dos faróis, luzes diurnas, grelha dianteira, capot, pilar A e jantes.

Destaque
Mais recentes
Tags
Siga-nos 
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic
PROJETO BLUEAUTO
EDIÇÃO NOVEMBRO 2020
CONTACTOS

PROPRIEDADE

Press.in, Lda.

NIPC: 505536293

Edifício LACS
Rocha Conde de Óbidos
1350-352 Lisboa

 

Mail: blueauto@pressfactory.pt

A BlueAuto é uma revista de periodicidade mensal dedicada à mobilidade sustentável e às inovações tecnológicas aplicadas ao mundo automóvel.

 

EDIÇÃO MENSAL

 

© 2018 PressFactory - Todos os direitos reservados