Primeiro Mercedes EQ vai ser mostrado em Frankfurt

A Mercedes apresentou este ano a sua submarca EQ, que vai ser utilizado numa gama completamente nova de automóveis eléctricos, desenvolvidos de raiz. Depois da marca ter mostrado o protótipo EQ o ano passado, no Salão de Paris, a marca alemã vai revelar ao mundo o seu primeiro modelo já este ano, no Salão de Frankfurt, dentro de alguns meses. Isto apesar da marca só começar a vender automóveis em 2020. Mas assim a Mercedes poderá “testar” um produto completamente novo e fazer modificações de acordo com as reacções do público.

Actualmente, o único carro eléctrico da Mercedes é o B 250, um derivado do monovolume Classe B. A gama EQ, por seu lado, vai ter gamas 100% com baterias e motor eléctrico, pelo que a sua plataforma não necessita de obedecer aos padrões normais que dão origem aos modelos comuns com motor de combustão. O primeiro EQ vai ter mais ou menos o mesmo tamanho do B eléctrico, prevendo-se que tenha um preço abaixo dos 40 mil euros, o que o tornaria bem mais caro que modelos equivalentes a gasolina.

Assim, quando comparado com a gama actual, o primeiro EQ deverá ser semelhante aos modelos Classe A e Classe B. Vai também ser construído numa plataforma desenvolvida internamente, para garantir a qualidade típica Mercedes, recorrendo menos a fornecedores externos para dar origem a sistemas propulsores completos.

Destaque
Mais recentes
Tags
Siga-nos 
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic