top of page

Desportivo elétrico canadiano faz três segundos dos 0 aos 100

Está pronto mais um supercarro elétrico. Embora já tenha feito várias aparições públicas no seu país de origem, este novo automóvel de espírito desportivo já está disponível para ser reservado por qualquer cliente interessado no mercado internacional. O novo modelo chama-se Tomahawk e tem vindo a ser desenvolvido no Canadá pela Dubuc Motors, que vai ser capaz de atingir os 100 km/h em apenas três segundos.

A marca canadiana criou um automóvel com uma carroçaria de aspecto desportivo, um interior com espaço para quatro pessoas (os lugares traseiros são, efectivamente, para pequenas crianças), tejadilho de vidro e portas com abertura em tesoura. A carroçaria usa peças em fibra de carbono e em alumínio, mas, com as baterias de 100 kWh, o peso acaba por ser algo elevado, 1930 kg, ou quase duas toneladas. Apesar disso, e mesmo com a potência a não ser revelada, o peso não o impede de ser rápido.

O Tomahawk usa jantes de 20 polegadas, luzes LED em todos os faróis, suspensão ajustável em 15 cm e controlo de tração. No interior, o condutor tem à sua disposição cruise control, sistema de navegação, câmara de 360 graus, bancos desportivos e dois espaços diferenciados para bagageira.

Destaque
Mais recentes
Tags
Siga-nos 
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic
bottom of page