VW mostra protótipo Golf GTI híbrido com mais de 400 cv

A Volkswagen aproveitou o encontro anual de fãs do Golf GTI em Wöthersee para mostrar algumas das suas propostas para tecnologia automóvel. Além do primeiro up! GTI, o Golf foi também usado como montra tecnológica, com um grupo de engenheiros e aprendizes das fábricas de Wolfsburg e Brunswick a criarem o Golf GTI First Decade, antevendo um provável GTI híbrido, com mais do dobro da potência do actual Golf GTE, que tem apenas 204 cv.

O Golf GTI First Decade tem como base uma versão de 410 cv do actual 2.0 TFSI que é usado no GTI (245 cv) e R (310 cv), acoplado às rodas da frente. O Golf R tem o motor de combustão ligado às quatro rodas, mas aqui, para mover as rodas traseiras, os engenheiros optaram por montar um motor elétrico de 48 V, que gera uma potência de 12 kW, ou 16 cv. Ambos podem operar de forma independente, mas também de forma combinada.

A velocidade de cruzeiro, o motor elétrico pode até funcionar sozinho, transformando o GTI First Decade num veículo com emissões zero. O motor elétrico funciona apenas através da regeneração de travagem, acumulando energia cinética em duas baterias. No interior, há espaço apenas para duas pessoas, uma opção dos seus criadores, não tendo nada a ver com o tamanho das baterias. Além do First Decade, a VW também mostrou a carrinha Golf GTE impulsE, que mostra uma bateria com capacidade de gerar 16,8 kWh, quase o dobro da que é usada no modelo de série.

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Destaque

Elétrico sim, mas sustentável

1/10
Please reload

Mais recentes
Please reload

Tags
Please reload

Siga-nos 
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic
PROJETO BLUEAUTO
EDIÇÃO NOVEMBRO 2019
CONTACTOS

PROPRIEDADE

Press.in, Lda.

NIPC: 505536293

Edifício LACS
Rocha Conde de Óbidos
1350-352 Lisboa

 

Mail: blueauto@pressfactory.pt

A BlueAuto é uma revista de periodicidade mensal dedicada à mobilidade sustentável e às inovações tecnológicas aplicadas ao mundo automóvel.

 

EDIÇÃO MENSAL NOVEMBRO

2019

 

© 2018 PressFactory - Todos os direitos reservados