top of page

Mercedes iniciou construção de nova fábrica de baterias

A Daimler AG, empresa dona da marca Mercedes-Benz, iniciou a construção de uma nova fábrica, onde vai construir as baterias de iões de lítio da sua próxima geração de veículos eléctricos. Esta é a segunda fábrica da divisão Accumotive do construtor alemão, na cidade de Kamenz, na região da Saxónia a 50 km de Dresden, e é o resultado de um investimento de 500 milhões de euros.

Dieter Zetsche, presidente do conselho de administração da Daimler e responsável máximo da Mercedes-Benz, relembrou que “a indústria automóvel está a ser alvo de uma metamorfose fundamental e nós encaramos a nós próprios como uma força motriz dessa transformação. A fábrica de baterias em Kamenz é um componente importante na implementação da nossa ofensiva elétrica. Até 2022, vamos ter mais de dez automóveis de passageiros 100% eléctricos. Também vamos continuar a transformar o restante da gama em híbridos”.

A nova marca EQ vai ser também importante para o sucesso desta unidade, com Zetsche a relembrar que “a EQ vai criar um novo ecossistema holístico para a mobilidade eléctrica”, ou seja, vai acelerar a aceitação destas viaturas por parte dos automobilistas. A própria fábrica de Kamenz também vai contribuir para a redução de emissões de dióxido de carbono e para um equilíbrio energético no consumo de recursos.

Destaque
Mais recentes
Tags
Siga-nos 
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic
bottom of page