• Redação

LEXUS UX: Luxo sem preço


Depois da mobilidade elétrica ter vivido em 2018 o seu melhor ano de sempre, 2019 anuncia ainda mais e melhores novidades... Para começar, na lista de modelos elétricos e híbridos em comercialização, com a chegada prevista ao longo do ano que agora começa de largas dezenas de novos automóveis eletrificados, um reforço da oferta a todos os títulos, tanto em quantidade como em qualidade, impressionante. Como, aliás, bem comprova o tema principal desta edição, no qual antecipamos cerca de 50 grandes lançamentos agendados para 2019; sabendo ainda que essa listagem de estreias a lançar este ano estará seguramente longe de poder ser considerada exaustiva.

Muito mais do que já aconteceu em 2018, este ano os consumidores vão assim ter à sua disposição uma oferta de automóveis eletrificados já muito significativa, com praticamente todos os novos modelos, a começar nos 100% elétricos, anunciando também valores de autonomia bem acima do que era usual há menos de um ano. O que permite antecipar a continuação em ritmo crescente do apelo exercido pelos veículos elétricos e híbridos, veículos aos quais têm até aqui estado associados como fatores negativos a escassez da oferta, a autonomia limitada e o preço inicial elevado.

Uma imagem que 2019 vai contribuir para contrariar... Isso porque, como já vimos, a oferta vai disparar em número, ao mesmo tempo que as autonomias máximas dos novos modelos contam-se agora em múltiplos de centenas (e não mais dezenas) de quilómetros, fazendo desta uma limitação prática já não muito óbvia, ainda para mais numa altura em que se assiste também ao crescimento e melhoria da rede de carregamento rápido; quanto ao fator preço, e tal como também ilustra a lista de (parte das) novidades que chegam este ano publicada nesta edição, entre os novos modelos a lançar nos próximos meses podemos contar agora também com variantes eletrificadas de automóveis da base e do meio da gama de várias marcas, o que quer dizer que falar em elétricos e híbridos já não é necessariamente falar em preços iniciais mais altos.

E se a essas boas notícias somarmos os evidentes benefícios dos modelos mais ecológicos, então não será demasiado arriscado vaticinar para o ano que agora começa uma ainda maior procura – e consequente quota de mercado novamente recorde – para a oferta representada pelos automóveis eletrificados, uma oferta cada vez mais apelativa...

FICHA TÉCNICA Motor 4 cilindros, 1987 cc, 16 v., híbrido Potência 146 cv/6000 rpm (total 178 cv) Tração Dianteira ou integral, caixa de variação contínua Suspensão McPherson à frente, triângulos duplos atrás Consumo 4,1-4,5 l/100 km Emissões CO2 96-106 g/km

#Destaque

PROJETO BLUEAUTO
EDIÇÃO JULHO 2020
CONTACTOS

PROPRIEDADE

Press.in, Lda.

NIPC: 505536293

Edifício LACS
Rocha Conde de Óbidos
1350-352 Lisboa

 

Mail: blueauto@pressfactory.pt

A BlueAuto é uma revista de periodicidade mensal dedicada à mobilidade sustentável e às inovações tecnológicas aplicadas ao mundo automóvel.

 

EDIÇÃO MENSAL

 

© 2018 PressFactory - Todos os direitos reservados