• Redação

Automóveis vão poder funcionar com painéis solares


A Panasonic, que produz painéis solares para instalações automóveis, poderá fazer com que este sistema passe a funcionar de forma mais eficiente, fazendo com que um automóvel funcione apenas com a energia fornecida aos motores pelas células fotovoltaicas. Até aqui, estes sistemas, que são montados no tejadilho do carro, têm feito pouco mais que dar energia a vários sistemas elétricos, como o ar condicionado, e há dúvidas sobre a capacidade de geração de energia ser suficiente para locomover o veículo.

No entanto, de acordo com a marca japonesa, existem vantagens em conectar directamente os painéis às baterias de iões de lítio. O construtor japonês acredita que, em condições normais de utilização, e dependendo das condições meteorológicas, os painéis solares fornecerão uma pequena quantidade de energia, que será suficiente para conseguir com que um automóvel faça três a seis quilómetros adicionais, o que é suficiente para pequenas deslocações na cidade.

Actualmente, painéis solares já são usados, embora não de modo muito recorrente, em automóveis elétricos e híbridos, como o Nissan LEAF e o Toyota Prius Plug-in, que têm este sistema como opcional, e a Panasonic, que produz os painéis para instalação automóvel, também fornece vários projectos da Tesla, não só para uso automóvel mas também para gerar energia que depois será usada para recarregar baterias.


0 views
PROJETO BLUEAUTO
EDIÇÃO AGOSTO 2020
CONTACTOS

PROPRIEDADE

Press.in, Lda.

NIPC: 505536293

Edifício LACS
Rocha Conde de Óbidos
1350-352 Lisboa

 

Mail: blueauto@pressfactory.pt

A BlueAuto é uma revista de periodicidade mensal dedicada à mobilidade sustentável e às inovações tecnológicas aplicadas ao mundo automóvel.

 

EDIÇÃO MENSAL

 

© 2018 PressFactory - Todos os direitos reservados