• Redação

Audi anuncia cinco carros novos até 2020


A Audi revelou planos para lançar vários novos modelos durantes os próximos três anos, centrando-se em duas famílias de modelos, os SUV da família Q, e os novos modelos exclusivamente elétricos da família e-tron. O objectivo da Audi é que modelos elétricos correspondam a 30 por cento das suas vendas até 2025. A marca alemã vai também renovar cinco modelos da sua gama tradicional, começando com o A8, o seu topo de gama, que vai ser apresentado este ano, seguindo-se o A7, um coupé de quatro portas, em 2018. Até 2019, a Audi vai também ampliar a sua gama Q. Atualmente, os seus SUV são utilizados como veículos citadinos (Q2), familiares (Q3 e Q5) ou de luxo (Q7), mas até 2019 vão também chegar ao mercado o Q8 e o Q4, com aparência mais desportiva e um temperamento à altura. Assim, a marca de Ingolstadt vai ter uma gama completa neste segmento, semelhante às das rivais BMW e Mercedes.

Mas o mais importante é que, até 2020, a gama e-tron vai ter três automóveis completamente novos, não relacionados a modelos atuais com plataformas de motores de combustão. Embora ainda não tenha anunciado em que segmentos vão chegar os seus primeiros carros elétricos, os concept cars e-tron quattro e e-tron Sportback apontam para um modelo familiar e um desportivo. Esta plataforma também deve dar o pontapé de saída para a criação de modelos autónomos, nos quais a Audi planeia lançar uma série de produção limitada em 2021.


0 views
PROJETO BLUEAUTO
EDIÇÃO JULHO 2020
CONTACTOS

PROPRIEDADE

Press.in, Lda.

NIPC: 505536293

Edifício LACS
Rocha Conde de Óbidos
1350-352 Lisboa

 

Mail: blueauto@pressfactory.pt

A BlueAuto é uma revista de periodicidade mensal dedicada à mobilidade sustentável e às inovações tecnológicas aplicadas ao mundo automóvel.

 

EDIÇÃO MENSAL

 

© 2018 PressFactory - Todos os direitos reservados