AO VOLANTE

e-news

A NOVA MOBILIDADE

AUTOMÓVEL EM VíDEO

 

VEJA AQUI O PROGRAMA DA SEMANA

ESTREIA

Citroën ë-C4 a 30 junho

A Citroën continua a sua anunciada ofensiva elétrica, agora com a renovação do C4, que além das motorizações a gasolina e diesel irá estrear também uma inédita versão 100% elétrica. E os detalhes da nova geração desta berlina do segmento C vão ser conhecidos já a 30 de junho, num evento online que assinalará a estreia mundial do novo Citroën C4, com a marca francesa a antecipar neste pequeno vídeo promocional publicado nas suas redes sociais a chegada do ë-C4:

https://www.youtube.com/watch?time_continue=15&v=hj5Ob_0xo1E&feature=emb_logo

NOVOS MODELOS

Ford Fiesta eletrificado

O popular modelo compacto da Ford já está disponível para encomenda com uma mecânica eletrificada: a estreia da eletrificação no Fiesta faz-se com a integração da tecnologia “mild hybrid” EcoBoost Hybrid de 48 volts, a qual permite uma eficiência de consumos melhorada em 5%, ao mesmo tempo que, diz a marca, aumenta as características de prazer de condução deste modelo, graças a uma performance mais potente e responsiva associada a um maior poder de aceleração. Disponível nas variantes de 125 e 155 cv de potência, o Fiesta EcoBoost Hybrid possui um sistema integrado de arranque/gerador por correia (BISG), em lugar do tradicional alternador, solução que permite a recuperação e armazenamento da energia normalmente perdida durante as travagens e em “coasting” (em descidas, com o pedal da embraiagem pressionado e/ou com a caixa de velocidades em ponto-morto) para carregar a bateria de iões de lítio de 48 volts; o BISG também atua como um motor, conjugando-se com o bloco principal e utilizando a energia armazenada de modo a proporcionar maior binário em condução normal e em aceleração, bem como na alimentação de diferentes equipamentos elétricos. Esta tecnologia do tipo semi-híbrida é proposta no Fiesta mHEV em conjunto com novas e sofisticadas tecnologias de assistência à condução, incluindo “cruise control” adaptativo com “stop & go” e sistema de reconhecimento de sinais de velocidade, desenvolvidas para proporcionar experiências de condução menos stressantes em autoestrada e nos perímetros urbanos. Recorde-se que a Ford está empenhada em incluir uma versão eletrificada em cada uma das suas gamas de veículos de passageiros a lançar no mercado europeu, pelo que até ao final de 2021 irá alargar para 18 modelos a sua oferta de automóveis eletrificados à venda na Europa.

MOBILIDADE ELÉTRICA

Prio vai investir 11,5 milhões de euros

Um investimento de 11,5 milhões de euros em mobilidade elétrica até 2025 e a intenção de instalar ainda este ano o primeiro posto de carregamento ultrarrápido para carros elétricos, são novidades anunciadas na última semana pela Prio, de acordo com um comunicado divulgado pela Lusa. A agência noticiosa refere que a energética portuguesa tem uma estratégia de investimento de 11,5 milhões de euros que pretende cumprir até 2025, para impulsionar a renovação de meios e materiais disponibilizados e atualizar a tecnologia da rede, no âmbito da mobilidade elétrica. De acordo com a mesma fonte, as vertentes mais relevantes deste investimento passam por expandir, nos próximos cinco anos, para 300 postos de abastecimento a rede de carregadores; bem como por instalar em Cascais, ainda este ano, um posto “ultra-fast-charge”, com uma potência sete vezes superior à dos postos rápidos já existentes em todo o país. A Prio reivindica dispor atualmente da maior rede nacional de postos de carregamento elétrico em espaço privado, avançando que 40% dos veículos elétricos no nosso país têm um cartão Prio Electric e que a sua rede de carregadores elétricos regista a maior taxa de utilização.

EVENTO

A Mobilidade Elétrica pós-Covid19

Saber mais sobre o atual estado da mobilidade sustentável em Portugal (e no mundo); conhecer as políticas que vão pautar o futuro da mobilidade; saber o que cada um de nós pode e deve fazer para acompanhar esta evolução... Esses são os tópicos que vão estar em debate na segunda edição do “ON Mobility Online”, evento organizado pela EcoMood Portugal em parceria com a Evolut.info, agendado para 18 de junho (horário: 10h-12h30) e desta vez dedicado ao tema “O Novo Paradigma da Mobilidade no Pós-Pandemia”. Presentes como oradores vão estar personalidades de destaque, representativas das diversas áreas ligadas a esta matéria: mobilidade suave e partilhada, transportes públicos, veículos elétricos, bicicletas, programas de mobilidade urbana... Os interessados em assistir ao evento poderão inscrever-se e aceder a mais informação em: https://www.onmobility.live/

CARREGAMENTO

Parceria Polestar e Plugsurfing

A marca Polestar anuncia uma parceria com a Plugsurfing, app que possibilita o acesso a mais de 195.000 pontos de carregamento elétrico na Europa, fornecendo uma solução conveniente para acesso e pagamento de eletricidade numa variedade de prestadores de serviços públicos de carregamento. Esta parceria, disponível em solo europeu, destina-se a melhorar o processo de carregamento público dos automóveis elétricos Polestar , e surge em vésperas das primeiras entregas a clientes do modelo Polestar 2, agendada para os próximos meses. Além de ser conveniente, uma das principais vantagens da parceria com a Plugsurfing é a facilidade e flexibilidade de pagamento, especialmente quando se viaja para o estrangeiro: geralmente, as contas bancárias estrangeiras e a necessidade de números de telefone locais podem dificultar os pagamentos, uma dificuldade que a solução Plugsurfing anula completamente. A etiqueta Plugsurfing RFID, que será de série em cada Polestar 2 na Europa, permite que os proprietários reduzam o número de apps, de contas e de processos de autenticação necessários para carregar os seus automóveis nos diferentes fornecedores: aos clientes bastará registarem uma única conta no Plugsurfing, passando assim a aceder a uma solução única de pagamento e autenticação.

PROJETO BLUEAUTO
EDIÇÃO NOVEMBRO 2020
CONTACTOS

PROPRIEDADE

Press.in, Lda.

NIPC: 505536293

Edifício LACS
Rocha Conde de Óbidos
1350-352 Lisboa

 

Mail: blueauto@pressfactory.pt

A BlueAuto é uma revista de periodicidade mensal dedicada à mobilidade sustentável e às inovações tecnológicas aplicadas ao mundo automóvel.

 

EDIÇÃO MENSAL

 

© 2018 PressFactory - Todos os direitos reservados