top of page
cabeçalho_newsletter.jpg

e-news

A NOVA MOBILIDADE AUTOMÓVEL EM VíDEO

 

VEJA AQUI O PROGRAMA DA SEMANA

Novo_Renault_5_E-Tech_100_eletrico.jpg

ESTREIA

Renault 5 elétrico a 26 fevereiro

A marca Renault vai estar presente em força no 91.º Salão Internacional do Automóvel de Genebra, evento que decorre de 26 de fevereiro a 3 de março de 2024, exibindo a ofensiva de produto que inclui os mais recentes modelos da sua atual gama elétrica e híbrida, desde os 100% elétricos Mégane e Scénic aos modelos “full hybrid” Espace e Rafale. Mas o grande destaque Renault do salão de Genebra será mesmo a novidade R5 E-Tech 100% elétrico, com a marca francesa a confirmar para a próxima segunda-feira, dia 26 de fevereiro, a revelação em estreia mundial da anunciada nova geração exclusivamente elétrica do Renault 5, novo modelo que além de retomar uma designação histórica Renault se irá tornar no primeiro a utilizar a nova plataforma “AmpR Small” para automóveis elétricos do segmento B.

02_O elétrico polivalente que define uma nova era estreia mundial do Volkswagen ID.7 Toure

NOVOS MODELOS

Volkswagen estreia ID.7 Tourer

A Volkswagen apresentou em estreia mundial a versão carrinha do seu modelo topo-de-gama elétrico ID.7: uma das primeiras carrinhas elétricas da classe média-alta, a ID.7 Tourer tem início das pré-vendas em Portugal previsto para o segundo trimestre deste ano. Oferecendo espaço para 5 passageiros e uma ampla bagageira, a par de um conforto excepcional e de características tecnológicas inovadoras – incluindo um “head-up display” de realidade aumentada como equipamento de série –, este novo modelo 100% elétrico estará equipado com sistema de propulsão elétrica de última geração e será disponibilizado com 2 tamanhos de bateria, com a Volkswagen a anunciar desde já para a ID.7 Tourer uma capacidade de carga rápida até 200 kW DC (suficiente para uma recarga 10-80% em muito menos de 30 minutos) e uma autonomia máxima que pode chegar aos 685 km.

0S4A7499.jpg

MOBILIDADE ELÉTRICA

Rede Mobi.E: 37% dos postos são rápidos ou ultrarrápidos

A rede nacional de carregamento de veículos elétricos continua a crescer: no final de janeiro 2024 integravam a rede Mobi.E cerca de 4.500 postos e mais de 8.000 pontos de carregamento de acesso público; dos quais cerca de 1.650 postos de carregamento eram rápidos ou ultrarrápidos, o que representa 37% do total da rede. A entidade gestora da rede pública divulga ainda que ao longo do primeiro mês do ano foram mais de 67.400 condutores a utilizar a infraestrutura nacional de carregamento, uma subida de 63% face a 2023, tendo cada utilizador efetuado em média 6 carregamentos na rede Mobi.E; em janeiro foi registado um total próximo dos 400.000 carregamentos (mais de 399.500), +62% face ao mesmo mês de 2023; já ao nível dos consumos de energia, estes foram superiores a 7.816.000 kWh, um aumento de 82% em comparação com o mesmo período homólogo, destaca ainda a Mobi.E.

seat-cupra.media-center.jpg

NOVOS MODELOS

Nova versão VZ para o Cupra Born

Born VZ é a designação da nova versão do compacto elétrico da marca desportiva do Grupo Seat: trata-se de uma versão mais potente, com o Born VZ a distinguir-se da restante gama Cupra Born pelo aumento da performance graças aos 240 kW (equivalente a 326 cv) de potência e aos 545 Nm de binário que permitem cumprir os 0-100 km/h em apenas 5,7 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 200 km/h, além da melhoria da dinâmica do automóvel graças a uma maior sensibilidade de travagem, a uma suspensão mais robusta e a um comportamento mais reativo da direção e dos pedais; destingue-se ainda pelo interior mais desportivo, com novos bancos “CUP Bucket” de série bem como patilhas no volante de controlo dos níveis de regeneração de energia; enquanto o design exterior foi aprimorado com novas jantes de liga leve de 20”, pneus de alto rendimento e o logótipo “VZ” em destaque na traseira, além de novas opções de cores. O Cupra Born VZ será lançado no terceiro trimestre de 2024.

Polestar 2 MY24_01.jpg

MERCADO

Polestar anuncia parceria com Standvirtual

A Polestar anuncia o estabelecimento de uma parceria com o Standvirtual, permitindo que os visitantes da maior plataforma digital para veículos usados em Portugal tenham oportunidade de explorar e obter propostas para os automóveis da marca de uma forma fácil e rápida, constituindo assim mais um canal digital no inovador modelo de negócio digital-first da Polestar, como destaca Miguel Pinto, Managing Diretor da Polestar Portugal: “A parceria com o Standvirtual surge naturalmente e com o objetivo de dar aos nossos clientes mais um canal digital de acesso à marca. Estamos muito satisfeitos e com elevada expectativa no alcance que esta iniciativa vai trazer à Polestar e ao Standvirtual”. Além dos automóveis novos Polestar, os visitantes do Standvirtual terão também acesso ao programa de viaturas usadas da marca sueca de automóveis elétricos premium, marca que recorda ter lançado recentemente o seu “Programa Pre-Owned” no âmbito do qual todos os seus veículos semi-novos são cuidadosamente inspecionados pelos técnicos através de uma verificação standard constituída por 111 pontos de controlo, onde se incluem a verificação da quilometragem, a certificação da bateria e o histórico do veículo, dispondo ainda de uma garantia abrangente de 24 meses. A Polestar recorda também que 2024 será um ano muito importante para a marca, com a chegada de dois novos modelos SUV: o Polestar 3 e o Polestar 4.

banner-76-ed-digital.gif
Captura de ecrã 2024-02-21, às 09.03.39.png

CAMPANHA

Gama Jeep desde 99€/mês

Ofertas exclusivas de aquisição desde 99€/mês: é o que promove a nova campanha “Jeep Freedom Days” da marca automóvel norte-americana, em vigor até 29 de fevereiro e que proporciona aos clientes condições especiais especialmente atrativas. No âmbito desta nova campanha, a Jeep propõe ainda várias ofertas exclusivas que incluem, no que diz respeito à compra de viaturas novas, uma campanha exclusiva de financiamento Santander, uma campanha exclusiva de “renting” da Leasys, bem como descontos exclusivos para viaturas em “stock”, com a marca a disponibilizar ainda condições especialmente atrativas nos serviços pós-venda, oferecendo um “check-up” integral e lavagem à viatura, bem como 10% de desconto em serviço, caso a reparação/marcação da intervenção seja realizada no próprio dia. Recorde-se que a gama Jeep está já totalmente eletrificada, incluindo o Avenger disponível como modelo 100% elétrico e os híbridos plug-in 4xe Renegade, Compass e Wrangler.

Captura de ecrã 2024-02-21, às 15.42.28.png

TECNOLOGIA

IM: nova marca de automóveis elétricos

promete mais de 800 km de autonomia

Além da revelação do seu novo modelo MG3 Hybrid, a MG Motor (agora um fabricante propriedade do grupo automóvel chinês SAIC e dedicado em exclusivo a veículos elétricos e eletrificados) prepara-se para estrear no “Geneva International Motor Show” que começa na próxima semana uma nova marca de carros elétricos: chama-se IM (de “Intelligent Mobility”) e vai ser uma marca de automóveis 100% elétricos premium tecnologicamente avançados. O primeiro deles já está anunciado: será o IM L6, uma luxuosa berlina de 4 portas para a qual a MG antecipa prestações de superdesportivo, como a aceleração 0-100 km/h em menos de 3 segundos; e outra característica agora anunciada para este novo modelo é a grande autonomia, com valores estimados que poderão ultrapassar os 600 km em ciclo combinado WLTP no caso do veículo ser equipado com a atual tecnologia de baterias de iões de lítio, ou mesmo acima dos 800 km se o IM L6 puder recorrer à futura tecnologia de baterias de estado sólido, uma intenção que a MG avança desde já como possível. Também já se sabe que a chegada ao mercado europeu do primeiro automóvel da nova marca deverá acontecer em 2025 e que a gama IM deverá incluir preferencialmente modelos 100% elétricos executivos e SUVs de maiores dimensões.

VPCS (5).jpg

CARREGAMENTO

Volvo Public Charging Service já disponível em Portugal

A Volvo Cars passa a disponibilizar também em Portugal o “Volvo Public Charging Service”, serviço que proporciona um acesso fácil e confortável às infraestruturas de carregamento público, permitindo que os clientes da marca acedam a postos públicos de diferentes operadores com apenas um contrato, tanto no seu país de origem como noutros países da União Europeia. Pela primeira vez, para os clientes nacionais Volvo que utilizam veículos elétricos da marca o acesso à rede pública MOBI.E, o pagamento e o carregamento tornam-se agora muito mais simples através do “Volvo Public Charging Service”, serviço de carregamento proposto em parceria com a Digital Charging Solutions – um dos maiores fornecedores de mobilidade elétrica – que facilita assim, através de uma única app, o acesso a uma rede com mais de 11.000 pontos de recarga em Portugal, abrangendo ainda perto de 700.000 carregadores públicos em 30 países da Europa. A Volvo anuncia também o reforço deste serviço, com a introdução de novas funcionalidades destinadas a melhorar a experiência de carregamento, incluindo a possibilidade de controlo remoto da operação; as ofertas de subscrição que permitem aceder a preços preferenciais; ou a funcionalidade “plug & charge” (a disponibilizar no futuro EX90) que simplifica ao máximo a operação de carregamento.

bottom of page