AO VOLANTE

e-news

A NOVA MOBILIDADE

AUTOMÓVEL EM VíDEO

 

VEJA AQUI O PROGRAMA DA SEMANA

Última hora!

SALÃO AUTOMÓVEL DE GENEBRA CANCELADO

Afinal já não vai haver Geneva International Motor Show 2020! Recorde-se que a edição deste ano do Salão Automóvel de Genebra estava agendada entre 5 e 15 de março (dias de público). Na sequência da imposição anunciada pelo Conselho Federal de Saúde suíço proibindo a realização no país de eventos com mais de 1.000 pessoas, como medida de prevenção contra o avanço do COVID-19 (coronavírus), a organização do Geneva Motor Show viu-se obrigada a cancelar a 90.ª edição deste importante “rendez-vous” da indústria automóvel, no qual eram esperadas várias dezenas de novidades e estreias. “Lamentamos esta situação, mas a saúde de todos os participantes é a máxima prioridade, nossa e dos nossos expositores”, explicaram os organizadores do evento.

Carregamento elétrico

LISBOA RECEBE PRIMEIRO EVENTO “ON MOBILITY”

O Museu do Oriente vai acolher a 26 de março o “On Mobility Lisboa”, o primeiro de um circuito de eventos dedicados à sustentabilidade nas empresas que a Evolut.info e a EcoMood se propõem realizar por todo o país em 2020. No programa desses eventos vão estar palestras, workshops, exposição e experimentação, com o intuito de incentivar a melhores práticas, demonstrando que o sustentável é o melhor negócio. De participação gratuita, este evento cuja missão é informar, educar e impulsionar o país no que diz respeito à mobilidade elétrica vai reunir num mesmo espaço todos os visados e interessados neste tema, desde as autarquias ao tecido empresarial, passando pelo público em geral. Incluirá ainda uma área dedicada a expositores e atividades, como será o caso dos “test drives” da Tesla e das “EcoVoltas” com um kart elétrico. Estando já prevista a deslocação a várias cidades do país em formatos mais pequenos, ao longo do ano, esta será a primeira edição daquele que promete ser um dos eventos anuais de referência sobre mobilidade elétrica em Portugal. Mais informações no site: www.onmobility.live.

Carregamento elétrico

NISSAN: REDE DE CARREGADORES

NAS ESTAÇÕES DE SERVIÇO GALP

A Nissan confirmou durante a realização da 4.ª edição do seu Fórum da Mobilidade Inteligente mais detalhes sobre a anunciada infraestrutura de carregamento rápido a criar pela própria marca no território português. Antonio Melica, diretor-geral da Nissan em Portugal, adiantou na sua intervenção estar já concluído com a Galp um acordo de parceria com o objetivo de instalar nas estações de serviço desta gasolineira uma rede de carregadores para veículos elétricos. Os clientes da marca que utilizem a infraestrutura de carregamento rápido da Galp terão acesso a uma poupança até 33% no custo do carregamento, diz ainda a Nissan. A par desta parceria com a Galp, a Nissan está também a instalar carregadores rápidos nos seus concessionários. De um total de 100 carregadores que vão compor esta rede, estão já instalados ou em processo de instalação 52 carregadores rápidos de 50 kW.

Mercado

70% DAS VENDAS TOYOTA/LEXUS

EM PORTUGAL SÃO HÍBRIDOS

No final de 2019, as vendas acumuladas a nível mundial de veículos eletrificados das marcas Toyota e Lexus atingiram as 15.023.571 de unidades. Desse total, 13.328.353 corresponderam a veículos Toyota híbridos HEV, híbridos plug-in (PHEV) e a pilha de combustível (FCEV), sendo os restantes 1.695.218 veículos híbridos da Lexus. As vendas de veículos eletrificados Toyota e Lexus continuaram a crescer no último ano. Na Europa, em 2019 foram comercializados 550.000 veículos eletrificados, representando 52% das vendas totais da Toyota e Lexus no velho continente. E em Portugal o crescimento na venda de híbridos Toyota e Lexus foi de 10,5% em relação ao ano anterior, sendo a procura pelos híbridos no nosso mercado ainda superior à Europa: 69,9% das vendas de ligeiros de passageiros das duas marcas foram modelos com tecnologia híbrida.

Concept-cars

POLESTAR APRESENTA “PRECEPT”

A Polestar revelou as primeiras imagens e os primeiros dados do seu novo protótipo: chama-se “Precept” e é anunciado como a visão de futuro da marca de performance elétrica da Volvo Cars, na qual a aplicação de materiais sustentáveis, uma melhoria contínua da experiência digital e um design minimalista serão os pilares fundamentais. “O Precept é uma declaração, uma visão daquilo que a Polestar representa e do que a torna relevante. Este modelo é uma resposta aos desafios atualmente apresentados à industria automovel e à sociedade. Isto não é um sonho para um futuro distante, o Polestar Precept é uma antecipação dos próximos modelos e mostra como podemos aplicar a inovação para minimizar o nosso impacto ambiental”, explica Thomas Ingenlath, Chief Executive Officer da Polestar. Este novo modelo de 4 portas destaca-se pela propulsão elétrica, eficiência aerodinâmica, funcionalidades avançadas de segurança e assistência à condução e ainda pela utilização de novos materiais que permitem uma redução do impacto ambiental. A sua apresentação ao público está agendada para o Salão Automóvel de Genebra, a ter lugar nas 2.ª e 3.ª semanas de março.

Novos modelos

OS PREÇOS DO VOLVO XC40 PLUG-IN HYBRID

A nova versão Plug-in Hybrid do Volvo XC40 já chegou a Portugal. Baseado na nova plataforma CMA – Compact Modular Architecture da marca sueca, este novo modelo alia o conceito SUV ao belo design de linhas compactas e robustas, 262 cv de potência e uma autonomia 100% elétrica até 50 km, incluindo 3 modos de condução à escolha: “pure” (100% elétrico), “hybrid” (faz a gestão otimizada dos 2 motores) e “power” (motor elétrico e a combustão trabalham em simultâneo, para melhor performance). A isso soma o nível de segurança com os habituais padrões Volvo. No mercado nacional (onde paga classe 1 nas portagens), os preços da gama iniciam-se nos 35.000€ + IVA para empresas (preço especial, onde se destaca a dedução do IVA a 100%, 10% de tributação autónoma e 25% do valor de ISV a pagar) e nos 46.516€ para os particulares. Os clientes que o adquirirem até 30 junho recebem ainda como oferta 1 ano de eletricidade gratuita, num reembolso calculado através da aplicação “Volvo on Call”.

PROJETO BLUEAUTO
EDIÇÃO NOVEMBRO 2020
CONTACTOS

PROPRIEDADE

Press.in, Lda.

NIPC: 505536293

Edifício LACS
Rocha Conde de Óbidos
1350-352 Lisboa

 

Mail: blueauto@pressfactory.pt

A BlueAuto é uma revista de periodicidade mensal dedicada à mobilidade sustentável e às inovações tecnológicas aplicadas ao mundo automóvel.

 

EDIÇÃO MENSAL

 

© 2018 PressFactory - Todos os direitos reservados