cabeçalho_newsletter.jpg

e-news

A NOVA MOBILIDADE

AUTOMÓVEL EM VíDEO

 

VEJA AQUI O PROGRAMA DA SEMANA

ELETRIFICAÇÃO

Mercedes-Benz: 6 novos modelos EQ até 2022

Ambicionando chegar à liderança no que diz respeito a modelos elétricos, a Mercedes-Benz aposta forte na eletrificação do seu portfolio de produtos, que já em 2022 passará a incluir oito modelos totalmente elétricos da marca Mercedes-EQ, com 6 novidades a juntarem-se assim aos atuais EQC e EQV. Para tornar isso possível, as fábricas do construtor alemão estão já a integrar os modelos EQ na sua cadeia de produção em série: a produção do EQS, a primeira limousine de luxo elétrica da Mercedes-Benz, será iniciada no primeiro semestre de 2021 na Factory 56, nas instalações de Sindelfingen (Alemanha); também na Alemanha, a unidade de Rastatt já deu início à produção do SUV EQA, o primeiro compacto totalmente elétrico (modelo que em 2021 também será produzido na China); ao mesmo tempo que já foi decidido produzir na fábrica Mercedes-Benz de Kecskemét na Hungria o segundo modelo compacto 100% elétrico, EQB (outro novo modelo que a partir do próximo ano será igualmente produzido em Beijing, China); enquanto a fábrica alemã de Bremen vai dar início à produção da limousine de luxo EQE em 2021; e no ano seguinte (2022) será a vez da fábrica de Tuscaloosa (EUA) da Mercedes-Benz lançar em produção as variantes SUV do EQS e do EQE.

2022 Mitsubishi Outlander tease image-so

NOVOS MODELOS

Mitsubishi: vem aí o novo Outlander PHEV

A nova geração Outlander vai ser revelada já no próximo mês de fevereiro. A novidade foi confirmada pela própria Mitsubishi Motors, que antecipou ainda que o lançamento deste novo modelo será inicialmente feito no mercado norte-americano, antes da chegada a outros mercados internacionais. O novo Outlander vai estrear uma nova assinatura de design da marca, que também anuncia desde já novas dimensões exteriores face ao atual modelo, com a primeira foto oficial revelada pelo fabricante japonês a deixar antever uma secção frontal mais imponente. Não se conhecem mais pormenores, sendo no entando certo que esta nova geração irá estrear igualmente uma evolução da motorização PHEV que ajudou a tornar o Mitsubishi Outlander no modelo de maior sucesso comercial a nível global entre os SUVs híbridos plug-in.

Opel-Mokka-e-513875.jpg

VEÍCULOS CONECTADOS

Opel Mokka-e conquista prémio “Connected Car”

Prestes a chegar ao mercado, o Opel Mokka-e foi premiado com o prestigiado galardão “Connected Car Award 2020”: o novo modelo totalmente elétrico do fabricante alemão sagrou-se vencedor da altamente disputada categoria de automóveis compactos, após votação dos leitores das publicações alemãs “Auto Bild” e “Computer Bild”. Totalmente digital, o novo Mokka permite que condutores e passageiros estejam perfeitamente conectados e informados: as propostas de sistemas de informação e entretenimento incluem o Multimedia Radio e o Multimedia Navi, com ecrã tátil policromático de sete polegadas, bem como o topo de gama Multimedia Navi Pro, com ecrã de alta resolução de 10 polegadas; os monitores estão integrados com o novo Pure Panel (conceito de painel de instrumentos integralmente digital e intuitivo, em estreia na nova geração do Mokka) e orientados para o condutor; o ecrã em frente do condutor pode ir até às 12 polegadas; o condutor e o passageiro da frente podem colocar os seus smartphones numa plataforma na consola central onde os equipamentos compatíveis são recarregados por indução, sem fios. Por outro lado, os serviços “OpelConnect” permitem funcionalidades “LIVE Navigation”, apresentando informações de tráfego em tempo real, além de ligação direta aos serviços de assistência em estrada e às chamadas de emergência. As primeiras unidades do Opel Mokka-e vão chegar em março próximo.

stonic.png

LANÇAMENTO

Novo Kia Stonic estreia motorização MHEV

O novo Kia Stonic está prestes a chegar a Portugal. A nova geração deste modelo que já vendeu mais de 150.000 unidades em toda a Europa estreia um conjunto de motorizações Smartstream, orientadas para a eficiência, com inovações que permitem economizar combustível. Entre elas um grupo motopropulsor híbrido 1.0 T-GDi MHEV, de 120 cv, do tipo semi-híbrido de 48 V, que estará disponível com a nova caixa manual inteligente de 6 velocidades ou com a 7DCT automática de dupla embraiagem e sete relações. Novidades no capítulo das motorizações são também o 1.2 a gasolina de 84 cv, que foi revisto; e a estreia da nova geração do 1.0 T-GDi (gasolina, turbo) de 100 cv. Além das motorizações, o infotainment e os equipamentos de segurança constituem os outros grandes campos onde se registam profundas novidades. Entrando agora no mercado nacional com preços a partir de 15.290€, o novo B-SUV da Kia chega com mais versões e diferentes opções de personalização. Além das novidades da gama, a Kia Portugal vai ainda estrear um novo produto financeiro com o Santander Consumer Finance, que permitirá no caso do Stonic a aquisição com rendas a partir de 135€/mês.

FROTAS

Locarent distinguida com o Prémio 5 Estrelas 2021

A Locarent acaba de vencer o Prémio Cinco Estrelas na Categoria de Gestão de Frota Automóvel. Este prémio revela o reconhecimento dos portugueses, através de um sistema de avaliação que mede o grau de satisfação que os produtos, os serviços e as marcas conferem aos seus utilizadores. Os critérios de avaliação incluem variáveis como a Satisfação pela Experimentação, Relação Preço-Qualidade, Intenção de Compra ou de Recomendação, Confiança na Marca e Inovação, todos eles influenciadores da decisão de compra dos consumidores. Na 1.ª vez em que participa no Prémio Cinco Estrelas, a Locarent sagra-se vencedora na Categoria de Gestão de Frota Automóvel. “Este prémio representa o reconhecimento da Locarent no setor e o esforço de toda a sua equipa para assegurar o melhor serviço aos seus clientes, assumindo um valor ainda mais relevante num ano tão atípico e conturbado”, reagiu em comunicado a Locarent, empresa portuguesa pertencente aos grupos Caixa Geral de Depósitos e Novo Banco que presta serviços de renting automóvel nos segmentos de empresas e particulares.

VÍDEO

CUPRA na Extreme E: começa a odisseia elétrica

A equipa ABT CUPRA XE prepara-se para participar na Extreme E, competição off-road de SUVs elétricos disputada em cinco corridas em quatro continentes. Um desafio sem precedentes: é assim que é definido este evento desportivo que vai reunir nove equipas internacionais para competir em zonas árticas, desertas, de selvas, glaciares e oceânicas a bordo de SUV 100% elétricos. A equipa ABT CUPRA XE conta com os pilotos Mattias Ekstrom e Claudia Hürtgen, que acabam de completar os primeiros testes no circuito de Oschersleben, na Alemanha, com o embaixador da marca CUPRA a referir-se ao e-CUPRA ABT XE1 como uma “besta” todo-o-terreno: “Terá 400 kW em modo off-road, e isso é muito rápido, eu diria. Considerando todos os elementos, pneus com pouca aderência, um carro pesado e a grande potência disponível, acho que essa combinação faz dele uma besta”, comenta Mattias Ekstrom, acrescentando que “o mais desafiante será conduzi-lo em terrenos tão diferentes”, sendo assim encontrar o equilíbrio entre desempenho e eficiência o principal desafio para pilotos e engenheiros. Os dados e experiências recolhidos na participação na série Extreme E ajudarão os futuros projetos elétricos da CUPRA, com a marca desportiva do grupo SEAT a considerá-la como um laboratório para o futuro, uma vez que todo o know-how gerado nesta competição extrema poderá mais tarde ser aplicado também nos modelos da gama CUPRA: “Acreditamos firmemente que a eletrificação e o alto desempenho podem andar de mãos dadas. A CUPRA está claramente a avançar para a eletrificação, por isso tudo o que está relacionado com esta tecnologia vai fornecer-nos dados muito valiosos, especialmente testes em ambientes realmente severos”, conclui Xavi Serra, responsável de desenvolvimento técnico da CUPRA Racing. Neste vídeo poderá ver em ação o e-CUPRA ABT XE1 que vai competir na Extreme E: https://youtu.be/MNZN74BvDrI

banner-38.gif