e-news

A NOVA MOBILIDADE

AUTOMÓVEL EM VíDEO

 

VEJA AQUI O PROGRAMA DA SEMANA

MOBILIDADE ELÉTRICA

Nissan antecipa incentivo
para compra de automóveis elétricos

A Nissan Portugal decidiu antecipar o incentivo que em 2021 o Estado português, via Fundo Ambiental, volta a prever na compra de um veículo 100% elétrico: esta antecipação do incentivo estatal é válida quer para clientes particulares quer para empresas, sem limitação no número de unidades, que optarem pela compra até 31 de dezembro deste ano do modelo Nissan LEAF, aplicando-se tanto às versões do LEAF com bateria de 40 kWh como para o LEAF e+ com bateria de 62 kWh e autonomia até 528 km em ciclo urbano (norma WLTP); o valor antecipado é de 3000 euros para os clientes particulares e de 2000 euros para empresas. Com esta campanha, o Nissan LEAF Acenta passa a estar disponível com preços recomendados de venda ao público a partir de 22.500 euros + IVA. A esta nova vantagem para quem opta pela mobilidade elétrica Nissan juntam-se ainda todos os benefícios fiscais, nomeadamente para as empresas, e a oferta de uma “wallbox” de 7,4 kW para os clientes particulares, com a marca a ajudar assim a tornar a utilização dos seus automóveis 100% elétricos ainda mais fácil. “Queremos ajudar a acelerar a democratização da mobilidade elétrica, e nesse sentido esta antecipação do incentivo é mais um passo para que a mobilidade sustentável seja ainda mais acessível e possa chegar a mais consumidores”, comenta Antonio Melica, diretor-geral da Nissan Portugal.

MERCADO

Veículos elétricos: vendas até outubro já ultrapassam

o total do ano passado

A dois meses do final do ano de 2020, foi já ultrapassado o total de veículos elétricos recarregáveis (100% elétricos e híbridos plug-in) vendidos em 2019. O recorde é destacado pelo Conselho Diretivo da UVE – Associação Utilizadores de Veículos Elétricos, que em comunicado refere os mais recentes dados oficiais de vendas no mercado automóvel nacional: com os 2055 veículos elétricos recarregáveis matriculados no últimos mês de outubro (dos quais 622 correspondem a 100% elétricos e 1433 a híbridos plug-in), o total de vendas deste segmento ao longo do ano em curso (janeiro-outubro 2020) atinge já as 14.407 unidades, bem acima dos 13.023 veículos comercializados em todo o ano 2019. A dois meses do final do ano, a mobilidade elétrica volta assim a bater um novo recorde anual de vendas em Portugal. Esta informação pode ser lida na íntegra no artigo publicado no site da UVE:

https://www.uve.pt/page/vendas-ve-10-2020/

CARREGAMENTO

Kia Portugal lança cartão GOElectric

com vantagens na mobilidade elétrica

A Kia Portugal vai passar a oferecer aos seus clientes de viaturas elétricas o cartão de fornecimento de energia GOElectric, resultado de uma parceria com a Ecochoice, responsável pela marca Charge2Go. Ao subscreverem o cartão Kia GOElectric, os compradores de modelos híbridos plug-in e 100% elétricos da Kia beneficiam agora de uma oferta de 6 meses de eletricidade ou 2500 km, enquanto os clientes atuais também não são esquecidos e recebem 2 meses ou 900 km gratuitos. Em ambos os casos, a oferta é acionada assim que os utilizadores se registam na plataforma Charge2Go, momento em que passam a receber um pré-carregamento de 5€/mês no seu cartão, até ao limite da promoção. E as vantagens do Kia GOElectric vão além da promoção, já que a Charge2Go disponibiliza aos titulares do cartão da Kia preços especiais no fornecimento de energia, adotando o tarifário “Eco Green”, o mais económico da oferta deste operador. “A sustentabilidade ambiental associada à mobilidade elétrica só será uma realidade se os carros elétricos se massificarem cada vez mais e esse é um dos propósitos da Kia a nível mundial”, refere João Seabra, diretor-geral da Kia Portugal, acrescentando: “A nossa gama ecológica já é uma das mais extensas em Portugal e as vendas estão a dar sinais claros que confirmam esta aposta. Nos primeiros oito meses deste ano, cerca de 25% das vendas da Kia no mercado português foram de modelos elétricos ou eletrificados. Ou seja, um em cada quatro Kia comercializados entre nós foi um modelo ecológico. É por isso que nos sentimos muito motivados em oferecer agora mais do que automóveis – queremos dar soluções de mobilidade aos nossos clientes, pelo que o cartão Kia GOElectric é um exemplo claro”.

ELETRIFICAÇÃO

Bentley: primeiro modelo 100% elétrico em 2025

“Beyond100” é a designação da estratégia traçada pela Bentley Motors com o objetivo maior de passar a ser um líder global em mobilidade de luxo sustentável. De acordo com essa nova estratégia, a célebre marca automóvel inicia agora o segundo século de existência apostando em reinventar todos os aspetos da sua atividade, de modo a tornar-se uma organização neutra em carbono. Esse objetivo de sustentabilidade será impulsionado por um programa de transformação em todas as operações e produtos da Bentley, incluindo alterar a sua gama de modelos para oferecer veículos exclusivamente híbridos ou elétricos até 2026, e apenas veículos totalmente elétricos até 2030. Ou seja, daqui a uma década aquele que é hoje o maior produtor mundial de motores a gasolina de 12 cilindros deixará de ter motores de combustão interna no seu portefólio, numa nova abordagem que vai redefinir o modelo de negócio da marca e acelerar o seu caminho rumo à eletrificação total. Um caminho que vai passar pelo compromisso já anteriormente assumido de oferecer até 2023 uma variante híbrida em cada modelo da sua gama; agora, ficou-se também a saber que o primeiro Bentley 100% elétrico será lançado em 2025; que no ano seguinte (2026) a totalidade da gama será constituída por híbridos e elétricos plug-in; e que em 2030 a Bentley fará a transição para fabricante de veículos exclusivamente elétricos.

LANÇAMENTO

SF90 Spider: o primeiro descapotável Ferrari

com motorização híbrida plug-in

A Ferrari revelou os primeiros detalhes do seu mais recente modelo de estrada: o SF90 Spider é a versão aberta do superdesportivo SF90 Stradale, passando também a ser o primeiro descapotável (na realidade, trata-se de um “hard top” retrátil) Ferrari com motorização híbrida plug-in. A arquitetura técnica deste novo modelo associa um V8 turbo de 780 cv a dois motores elétricos integrados no eixo frontal, resultando essa combinação em 735 kW (ou 1000 cv) de potência máxima e, claro, prestações de exceção, como os 2,5 segundos de aceleração 0-100 km/h e 7,0 segundos para os 0-200 km/h. Estão disponíveis 4 modos de condução, incluindo um modo eDrive, no qual o motor de combustão pode manter-se desligado durante 25 km; e um modo Híbrido, que otimiza a eficiência do sistema. Esta novidade da marca desportiva italiana estará disponível a partir do segundo trimestre 2021.

Veja aqui ao lado o vídeo de apresentação do Ferrari SF90 Spider.

RENTING

Volvo: gama Recharge

com campanha de renting para empresas

A Volvo Car Portugal acaba de lançar uma campanha de renting para os modelos da sua gama híbrida plug-in. Esta campanha é destinada a empresas e válida até final do ano. Como exemplo, o XC40 T5 Recharge (na versão Inscription Expression) tem um renting associado de 529€ (sem IVA) para 60 meses e 120.000 km, onde se incluem o aluguer, IUC, inspeção periódica obrigatória, manutenção, pneus, seguro DP com 4% franquia, manutenção, despesas administrativas e verificação técnica de instalação elétrica. Todas as condições desta campanha em vigor até 31 de dezembro podem ser consultadas no site da marca, em: www.volvocars.com/pt/campanhas/empresas/pluginhybrid_renting. Agrupada sob a designação Recharge, a gama de modelos Volvo eletrificados com tecnologia híbrida recarregável é um sucesso de vendas no mercado português, a ponto de Portugal ser mesmo um dos mercados de referência para a Volvo Cars no que diz respeito às vendas de automóveis eletrificados, com a percentagem destas viaturas no total das vendas nacionais da marca a ser superior à média mundial e europeia. Em Portugal, os modelos de maior sucesso dentro da gama Recharge são as variantes plug-in dos SUVs XC60 e XC40, bem como da carrinha V60.

PROJETO BLUEAUTO
EDIÇÃO NOVEMBRO 2020
CONTACTOS

PROPRIEDADE

Press.in, Lda.

NIPC: 505536293

Edifício LACS
Rocha Conde de Óbidos
1350-352 Lisboa

 

Mail: blueauto@pressfactory.pt

A BlueAuto é uma revista de periodicidade mensal dedicada à mobilidade sustentável e às inovações tecnológicas aplicadas ao mundo automóvel.

 

EDIÇÃO MENSAL

 

© 2018 PressFactory - Todos os direitos reservados