e-news

A NOVA MOBILIDADE

AUTOMÓVEL EM VíDEO

 

VEJA AQUI O PROGRAMA DA SEMANA

NOVOS MODELOS

BMW: X1 e Série 5 também vão ser 100% elétricos

O Grupo BMW tinha já anunciado que até ao final do próximo ano passará a contar com uma oferta de cinco modelos 100% elétricos: i3, iX3, iNEXT e i4, além do Mini Cooper S E. Do mesmo modo, também já se sabia que a nova geração do BMW Série 7 irá assinalar um novo marco na estratégia de eletrificação do Grupo, ao disponibilizar nada menos do que quatro variantes eletrificadas: versões equipadas com um motor a diesel ou gasolina com tecnologia 48 V (eletrificação do tipo “mild hybrid”); uma versão híbrida plug-in; e ainda, em estreia, um modelo BEV (100% elétrico a bateria). Agora, a novidade é que entre os 23 automóveis com eletrificação que a BMW anuncia para 2023, metade dos quais totalmente elétricos, vão estar também o BMW X1 e o BMW Série 5, modelos que o fabricante acaba de confirmar irem oferecer igualmente a possibilidade de escolha entre variantes a diesel e a gasolina semi-híbridas, híbrida plug-in e 100% elétrica.

DESPORTO

Fórmula E: António Félix da Costa campeão !

Parabéns, campeão! O piloto português António Félix da Costa, ao volante de um DS E-TENSE FE20, acaba de conquistar o Campeonato FIA de Fórmula E 2019/20. Faltando disputar apenas duas das seis rondas (a 12 e 13 de agosto, ambas com transmissão em direto no Eurosport) deste campeonato FIA de monolugares 100% elétricos, todas elas à porta fechada e no circuito do aeroporto de Tempelhof (Berlim, Alemanha), o piloto português da equipa DS TECHEETAH lidera destacado a classificação, com 76 pontos de avanço para o atual segundo classificado, o seu companheiro de equipa Jean-Éric Vergne, uma vantagem suficiente para Félix da Costa assegurar desde já o título de pilotos, enquanto a DS TECHEETAH renovou o título por equipas.

Neste vídeo António Félix da Costa reage à conquista do título de Fórmula E:

MERCADO

Renault já vendeu mais de 300.000 veículos elétricos

A Renault já vendeu mais de 300.000 veículos elétricos na Europa, mercado no qual o fabricante francês é líder na mobilidade elétrica desde 2010, ano de lançamento da sua gama de automóveis zero emissões. No primeiro semestre de 2020, as vendas europeias de modelos elétricos Renault cresceram 38%, atingindo um total de 42.000 veículos comercializados. Com destaque especial para o modelo campeão de vendas na gama elétrica da marca, o ZOE, que vendeu 37.540 unidades no mercado europeu nos primeiros seis meses deste ano, um aumento de quase 50% comparativamente ao semestre homólogo; incluindo um número recorde de 11.000 unidades no último mês de junho. Só em França, a Renault já registou mais de 100.000 ZOE vendidos. Um sucesso comercial que se estende ao mercado português, com o ZOE a representar quase 6% das vendas totais de veículos de passageiros Renault em junho (mês em que este modelo Renault foi mesmo o veículo 100% elétrico mais vendido em Portugal); e contribuindo fortemente para o crescimento de 11,8% registado nas vendas nacionais de automóveis elétricos da marca durante o primeiro semestre 2020, período marcado pelo contexto extremamente negativo também no mercado automóvel originado pela pandemia de coronavírus.

COMERCIAIS

Vívaro-e: Opel anuncia preços do novo furgão elétrico

A rede nacional de concessionários Opel já está a aceitar encomendas para o novo furgão com motorização totalmente elétrica da marca, Vívaro-e. Com preços a partir de 39.180 euros, a chegada das primeiras unidades ao mercado português está agendada para novembro próximo. Disponibilizando um sistema elétrico com motor de 100 kW (136 cv) de potência e duas opções de bateria – 50 kWh e 75 kWh –, o Opel Vívaro-e proporciona autonomias WLTP até 230 e 330 km (respetivamente), numa gama alargada composta por três comprimentos de carroçaria, quatro variantes e 28 versões diferentes, garantindo aos profissionais mobilidade porta-a-porta sem emissões e o maior leque possível de utilizações.

CARREGAMENTO

Veículos elétricos já podem carregar no Estádio da Luz

Já está operacional o anunciado posto de carregamento rápido para veículos elétricos instalado pela EDP Comercial no Estádio do Sport Lisboa e Benfica. De fabrico Efacec, este novo carregador à disposição de qualquer utilizador de carros elétricos na cidade de Lisboa tem capacidade para carregamentos simultâneos em DC (45 kW) e AC (22 kVA), estando localizado no parque de estacionamento P5 (parque exterior junto à área comercial) do Estádio da Luz. Trata-se do primeiro de um total de 20 pontos de carregamento para veículos elétricos que a EDP Comercial vai instalar no Estádio da Luz e no Benfica Campus, no Seixal. Junto ao mesmo estádio, ainda este ano será também instalado um ponto de carregamento ultrarrápido, até 3 vezes mais rápido que os atuais carregadores rápidos.

PROJETO BLUEAUTO
EDIÇÃO NOVEMBRO 2020
CONTACTOS

PROPRIEDADE

Press.in, Lda.

NIPC: 505536293

Edifício LACS
Rocha Conde de Óbidos
1350-352 Lisboa

 

Mail: blueauto@pressfactory.pt

A BlueAuto é uma revista de periodicidade mensal dedicada à mobilidade sustentável e às inovações tecnológicas aplicadas ao mundo automóvel.

 

EDIÇÃO MENSAL

 

© 2018 PressFactory - Todos os direitos reservados