Novidade

RENAULT ARKANA

Novo modelo E-TECH

O SUV-coupé Arkana prepara-se para reforçar a gama eletrificada da Renault: este novo modelo E-TECH estará nos concessionários da marca dentro de poucas semanas e já pode ser encomendado, com preços anunciados a partir de 31.600€. A entrega das primeiras unidades destinadas ao mercado nacional está prevista para o final do mês de junho.

 

Apontado ao mercado dos SUV do segmento C, o Renault Arkana destaca-se pelo seu design exterior, que alia um elegante perfil vincadamente desportivo e uma altura ao solo caraterística dos “sport-utility-vehicles”. A esse conceito de SUV-coupé de estilo inovador que tem, segundo a Renault, gerado grande expetativa e entusiasmo, nomeadamente nas redes sociais, juntam-se como argumentos um interior de grande qualidade, que oferece espaço e conforto para os ocupantes; e um alargado conjunto de tecnologias e sistemas de segurança, de que são exemplos a ajuda ao estacionamento traseiro e dianteiro, a assistência à travagem de emergência ativa com deteção de peões e ciclistas, os alertas de ângulo morto e de obstáculo traseiro/lateral, o regulador de velocidade adaptativo ou o “Easy Park Assist” para estacionamento mãos livres.

 

2 motorizações: TCe 140 EDC (micro-híbrido) e E-TECH 145 (híbrido)

Mas o Arkana chega agora ao mercado com outro grande argumento: as motorizações TCe 140 EDC e E-TECH 145. Eficiência oblige, são ambas eletrificadas... Na primeira, TCe 140 EDC, o motor Renault de 4 cilindros 1.3 TCe é equipado com um sistema micro-híbrido, composto por alternador/motor de arranque de elevada capacidade associado a uma bateria de iões de lítio, tecnologia que assiste o motor de combustão durante a fase de arranque e aceleração de modo a reduzir os consumos (que registam 5,8 l/100km em ciclo combinado) e as emissões, ao mesmo tempo que proporciona um maior conforto na condução; associado à caixa automática de dupla embraiagem EDC de 7 velocidades, esta motorização disponibiliza uma potência de 140 cv (para mais tarde está já prevista uma variante com 160 cv). A segunda motorização, E-TECH 145, faz do Arkana o mais recente Renault a integrar a gama de modelos equipados com esta inovadora tecnologia híbrida desenvolvida a partir da experiência do construtor francês na Fórmula 1, a qual permite reduzir em 40% – comparando com uma motorização convencional – as emissões CO2 e os consumos de combustível (4,9 l/100 km em ciclo combinado), graças à possibilidade de condução até 80% em modo elétrico na cidade, ao evoluído sistema de recuperação da energia em travagem e à alta capacidade do sistema automático de carregamento da bateria; prometendo um elevado prazer de condução em todas as situações, com acelerações sempre prontas e enérgicas, esta motorização híbrida E-TECH de 143 cv de potência total associa motor 1.598 cc a gasolia de nova geração a dois motores elétricos, sendo um deles do tipo HSG (High-Voltage Starter Generator).

 

Os preços

Em Portugal o Renault ARKANA já pode ser encomendado nessas duas motorizações, estando disponível em três níveis de equipamento: na versão de entrada de gama, denominada Business e proposta aos preços de 31.600€ (motor TCe 140 EDC) ou de 33.100€ (E-TECH 145); numa versão mais distinta, Intens, upgrade acessível por apenas mais 2.100€; e na mais desportiva R.S.Line, que custa 36.300€ se associada ao motor TCe 140 EDC ou 37.800€ com a motorização híbrida E-TECH 145.

 
Renault_Arkana_1
Renault_Arkana_2
Renault_Arkana_3
Renault_Arkana_4
Renault_Arkana_5
Renault_Arkana_6